Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:06:32
informe o texto

Notícias / Esporte

19/01/2023 às 14:02

CBF deixa Abel Ferreira como Plano B

Viagem à Europa do presidente da entidade pode encerrar suspense sobre novo técnico da Seleção

Silvio Barsetti

CBF deixa Abel Ferreira como Plano B

Foto: Reprodução

A declaração do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de que vai viajar para a Europa nos próximos dias a fim de tratar da contratação do novo técnico da Seleção brasileira masculina deixa claro que são remotas as possibilidades de um treinador em atividade no Brasil ser o escolhido para o novo ciclo. Essa hipótese só passará a ser considerada se o dirigente regressar da viagem sem um acerto.

Nesse caso, Abel Ferreira voltaria a figurar como favorito. O técnico do Palmeiras, diante dos últimos esclarecimentos de Ednaldo, estaria hoje na condição de plano B da CBF. Na própria entidade há muitos admiradores do trabalho de Abel e eles falam sobre o treinador abertamente com seus colegas de confederação.

Ednaldo, no entanto, mantém a discrição. Ele comentou com descontração há dois dias que até a recente virada do ano já havia a especulação de 26 nomes, pela imprensa, sobre o possível substituto de Tite, que deixou o cargo oficialmente na terça-feira (17). “Obviamente, alguém vai acertar”, disse, em conversa com a reportagem do Terra.

Um dos pontos do qual Ednaldo não abre mão é o de enxugar a máquina da comissão técnica. O grupo de Tite, por exemplo, comportou mais de 70 profissionais que estiveram na Copa do Catar em novembro, incluindo aí os 26 jogadores convocados. O presidente da CBF e seus auxiliares diretos não veem a necessidade de tanta gente assim no comando e no entorno da Seleção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet