Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:21:47
informe o texto

Notícias / Esporte

21/01/2023 às 08:50

A bola vai rolar! Sábado é dia de estreias no Mato-grossense; confira as partidas

Saiba mais sobre os times que entram em campo neste primeiro dia de partida pelo Campeonato Estadual e fique por dentro do futebol mato-grossense

Alline Marques

O fim de semana será dedicado para os amantes do futebol. A bola começa a rolar pelo Campeonato Mato-grossense de 2023. E será um início emocionante com clássicos municipais e rivalidade antiga. Só para este sábado são três jogos. E tem mais uma novidade. Todos os jogos serão transmitidos e os torcedores que não puderem ir ao estádio poderão acompanhar online. 

Isto porque a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a Eleven Sports fecharam acordo para a transmissão do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2023. Somente o jogo que será transmitido em TV Aberta ficará de fora da cobertura online. Mas é sempre bom lembrar que nada substitui a emoção de acompanhar o time do coração num estádio, não é mesmo?! 

E a estreia da competição conta logo com um clássico numa partida que traz tradição e inovação. Cuiabá e Mixto entram em campo para abrir a temporada de 2023, no sábado (21), às 15h30, na Arena Pantanal. O alvinegro retorna à série A do Mato-grossense depois de dois anos rebaixado. Já o Dourado é o favorito, já que está na elite do futebol brasileiro e vem trazendo reforços já pensando nas competições nacionais como Brasileirão e Copa do Brasil. 

Enquanto o Mixto tem uma tradição de 88 anos, o Cuiabá é um jovem de 20 anos, mas as duas equipes já se enfrentaram em 31 jogos e Dourado leva vantagem com 15 vitórias, contra 7 do Tigrão, além de 9 empates. Mas é claro que o alvinegro leva vantagem no número de títulos no estadual com 23 conquistas, enquanto o auriverde venceu a competição 11 vezes.
 
E não vai ter clássico só na capital. Em Rondonópolis, o União enfrenta o Academia também no sábado, às 18h, no estádio Luthero Lopes. Outro jogo em que se mistura uma equipe de tradição e uma novata. Enquanto o Colorado, vai completar 50 anos em 2023, o seu rival foi fundado em 2016 e vai completar 7 anos, mas somente em 2022 chegou à série A do estadual. 

No entanto, apesar da longa trajetória do União, o time conta com apenas um título no Mato-grossense conquistado no ano de 2010, por outro lado, o Colorado tem uma tradição de vice-campeonatos, o que já foi motivo de piada e era considerado o azarão devido à uma lenda da praga da lavadeira: uma mulher que era responsável pela limpeza dos uniformes e teria ficado sem receber e lançou uma maldição sobre o clube. Porém, esta história parece já ter sido superada e agora o time vem para a competição com muito gás depois de ter feito uma excelente temporada em 2022, quando mais uma vez terminou com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo Cuiabá na final. 

Já o Academia ainda é um novato na competição e no seu primeiro ano na 1ª divisão do Mato-grossense chegou a classificar da primeira fase, mas acabou eliminado nas quartas de final, sendo derrotado pelo Dom Bosco. O time é voltado para formação de jogadores e estreou em competição profissional somente em 2021, anos em que jogou a segunda divisão, conquistando o acesso. Agora o time, tem a meta de avançar mais no estadual e quem sabe até chegar à final. 

Mas não acaba por ai. Ainda no sábado entram em campo o Sport Sinop para enfrentar o Cacerense, às 19h, no Gigante do Norte. O time do Nortão é outro time de pouca tradição e caminha para seu segundo ano no Estadual. Ele segue o modelo do Cuiabá é um clube-empresa. No ano passado, a equipe chegou às quartas de final, mas acabou derrotado pelo União. Agora o time segue na competição sob o comando de Charles Araújo, que levou a equipe a se classificar na primeira fase em terceiro com apenas uma derrota. 

Já o Cacerense chega à maioridade no futebol mato-grossense prestes a completar 18 anos. A equipe de Caceres venceu a competição estadual apenas uma vez no ano de 2007, desde então sequer chegou à uma final. O time passou por uma crise tendo ficado ausente por alguns anos e ano passado disputou a segunda divisão, conquistando o retorno à elite do futebol mato-grossense. Sob o comando de Marcos Menali, a equipe não tem planos tão ousados, objetivo é conseguir avançar da primeira fase e assim se manter na 1ª divisão.

Confira as partidas deste sábado (21)

Cuiabá x Mixto - Sábado (21), às 15h30 / Arena Pantanal

União x Academia - Sábado (21), às 18h / Luthero Lopes

Sport Sinop x Cacerense - Sábado (21), às 19h / Gigante do Norte
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet