Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:47:40
informe o texto

Notícias / Esporte

21/01/2023 às 17:05

Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal

Federação Italiana de Futebol anunciou punição nesta sexta-feira

Metrópoles

Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal

Foto: Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

Prejuízo para a Juventus no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (20), a Federação Italiana de Futebol (figc) anunciou que a equipe vai perder 15 pontos na disputa por conta de fraudes na contratação de jogadores. Ao todo, 11 executivos do clube também serão punidos, entre eles Pavel Nedved, ex-jogador e ídolo da Velha Senhora.

O clube havia sido absolvido em outras 10 entidades diferentes em 2022, mas o tribunal de apelação da Federação Italiana de Futebol aceitou a solicitação feita pelo procurador federal, que solicitou a reabertura do processo. As contas da equipe estão sendo investigadas.

A punição foi ainda maior do que a estipulada pelos promotores, que haviam determinado 9 pontos a menos na atual edição do Italiano.

A Juventus ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão no Comitê Olímpico Italiano. O clube é acusado de superfaturar a venda de jogadores, com o intuito de alterar os valores em seus registros e esconder os prejuízos nos balanços financeiros.

Com a punição, a Juventus despencou da 3ª para a 10ª colocação no Italiano, tirando a equipe da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet