Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:03:59
informe o texto

Notícias / Esporte

22/01/2023 às 11:49

Goleada, empate e jogo adiado; confira o resultado dos primeiros jogos do Mato-grossense

Neste domingo mais três partidas fecham a primeira rodada da competição

Alline Marques

Goleada, empate e jogo adiado; confira o resultado dos primeiros jogos do Mato-grossense

Foto: Asscom Dourado

A rodada de sábado (21) de estreia do Campeonato Mato-grossense terminou com goleada, empate e uma partida adiada devido à chuva. Ao todo, foram 7 gols marcados nesse primeiro dia de competição e outros três jogos ainda ocorrerão neste domingo (22). 

A partida entre União e Academia acabou sendo adiada para este domingo devido a forte chuva registrada em Rondonópolis que deixou o campo do Luthero Lopes alagado. 

Até o momento, o favoritismo do Cuiabá é confirmado com o time na liderança com três pontos e um saldo de gol positivo. O Mixto não somou pontos, enquanto Sinop e Cacerense ficam com um ponto cada na competição. 

Cuiabá x Mixto

A primeira partida da rodada foi o clássico entre Cuiabá e Mixto, que terminou com uma goleada do favorito numa partida em que o Tigrão nem conseguiu apresentar seu futebol, porque o Dourado não deu chances. Os gols foram marcados por Jonathan Cafú, Isidro Pitta, que fez dois, e Iury Castilho, pelo Cuiabá, e Dudu fez o único do alvinegro, que retornou à série A do Mato-grossense este ano. 

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo com Jonathan Cafú, que marcou de esquerda . Ele recebeu a bola na entrada da área, deixou o zagueiro adversário no chão e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar da partida. 

O Mixto até buscou uma reação e aos 24 minutos do primeiro tempo garantiu o empate com uma jogada de linha de fundo de Dudu, que de cabeça empurrou para as redes. A partida entrou num ritmo mais lento com mais chances para o Dourado. Ceppelini acertou a trave em cobrança de falta e Denilson obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Dourado voltou disposto a buscar a vitória e não deu mais espaço para o Mixto. Dominou a partida e logo aos 12 minutos, Pitta aproveitou uma falha da defesa adversária e colocou o Cuiabá novamente na frente. E o paraguaio foi o nome da partida. Aos 34 minutos, ele fez mais um e ampliou a vantagem do Dourado. No cruzamento, ele subiu mais que a marcação e cabeceou firme para defesa de Moisés, mas no rebote, ele não desperdiçou e coloca a bola para dentro. 

Já nos acréscimos, Iury Castilho aproveitou a sobra e finalizou o placar fechando a goleada de 4 a 1 contra o Mixto.

O resultado dá os primeiros três pontos para o Dourado no campeonato estadual. O próximo compromisso é diante do Academia, no domingo, dia 28, fora de casa. Já o Mixto encara seu antigo rival, o Operário, no domingo (29), às 15h, no Dutrinha. 

O público na Arena Pantanal foi de 7518 pessoas – sendo 5050 torcedores do Cuiabá e 2468 da torcida adversária. Renda total: R$ 117.300,00.

Sinop x Cacerense 

O jogo entre as duas equipes não teve muita empolgação. Foi uma partida parada, sem grandes emoções, mas com muitas faltas. Um jogo truncado. Em 20 minutos de jogo, cinco faltas foram marcadas, o que acabou também travando muito a bola. A primeira chance de gol foi aos 24 minutos em um bate-rebate na pequena área com chances do Sinop, mas sem finalização. Depois, aos 46 minutos, Matheus Oliveira cruzou a bola na área e obrigou o goleiro adversário a trabalhar. 

No segundo tempo, os times voltaram mais ousados e logo aos 3 minutos o Sinop quase marcou com um chute de fora da área de Ramiro e uma saída atrapalhada do goleiro Rafael quase que o time da casa abre o placar. E o Fera do Norte voltou com muita se de gol e aos 7 minutos, numa jogada de cobrança de falta ele chutou e chegou a enganar a torcida, que até comemorou o gol, mas a bola foi para fora. 

Mas por fim quem abriu o placar da partida foi o Cacerense aos 9 minutos de jogo com Walisson que aproveitou uma saída do goleiro e bem ao estilo zagueirão deu aquele chutão e balançou as redes. A partida seguiu com muitas faltas, mas aos 18 minutos o juiz marcou pênalti para o Sinop. 

Numa jogada na área a bola bateu na mão do jogador do Cacerense e o juiz ainda deu cartão amarelo para Tayron. Romário foi o escolhido para bater o pênalti e conquistou o empate para o time da casa.  A partida seguiu até os 53 minutos com muita falta e um jogo truncado, de muita falta e pouca bola rolando. 

Com isso, as duas equipes somaram um ponto na estreia da competição. Agora o Sinop vai encarar o Nova Mutum, jogando fora de casa, no sábado (28), às 17h, no estádio Valdir Wons. Já a equipe de Cáceres joga em casa contra o Luverdense, às 15h, de sábado (28), no Geraldão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet