Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:55:13
informe o texto

Notícias / Esporte

22/01/2023 às 13:41

Mais dois jogos completam a primeira rodada do Mato-grosense; confira quem joga

O dia será de clássicos tradicionais e regionais; veja a história dos clubes que entram em campo neste domingo

Alline Marques

E neste domingo a bola volta a rolar com o segundo dia de jogos do Campeonato Mato-grossense e tem clássico e rivalidades regionais para animar o público. Serão três jogos, mas um deles é entre o União e a Academia que deveria ter ocorrido no sábado, mas acabou sendo adiado para a manhã deste domingo. 
 
E para os amantes do futebol, domingo também é dia de clássico das antigas. Com dois times de tradição, Operário e Dom Bosco se enfrentam na estreia do estadual e a expectativa é alta com as duas equipes garantindo reforços importantes para o campeonato e na busca para chegar à final. 
 
O Chicote da Fronteira, sob o comando do técnico Ariel Mamede, aposta na força da juventude dos jogadores, mas sem deixar de lado a experiência como a de Denner, de 29 anos, e que tem passagem pelo Atlético-GO, Figueirense e até pelo Corinthians. Já o Leão da Colina sofre com desfalques, cinco jogadores devem ficar de fora da estreia, deixando o técnico Bernardo Gomes numa situação mais complicada para a primeira partida da competição. Por outro lado, o Dom Bosco conta com a chegada do goleiro Fabiano, de 40 anos, que passou pelas equipes de Cerro Porteño e Olímpia do Paraguai. 
 
As duas equipes têm muita tradição no futebol mato-grossense. O Dom Bosco foi fundado em 04 de janeiro de 1925 e é o time mais antigo do estado, mas apesar de estar presente a completar 100 anos, a equipe possui apenas 6 títulos no estadual. Enquanto seu adversário, acumula 14 conquistas e ocupa o segundo lugar no ranking de times com maior número de títulos do Mato-grossense. O Operário de Várzea Grande nasceu em 1º de maio de 1949, data que gerou o nome já que comemora-se o Dia do Trabalho, pelo jornalista e empresário Rubens dos Santos e é o clube mais antigo da cidade.     
 
Os dois times já se enfrentaram mais de 100 vezes e o time de Várzea Grande tem vantagem também no número de vitórias. 
 
O segundo jogo de domingo à tarde é entre Luverdense e Nova Mutum que protagonizam um clássico da região médio Norte. O alviverde com mais tradição no futebol e quase 20 anos de história já chegou a série B do Brasileirão, antes mesmo do Cuiabá começar a acender, mas acabou passando por uma crise interna e o time acabou sendo rebaixado e agora briga apenas pela 1ª divisão do Mato-grossense. O time de Lucas do Rio Verde conta com três títulos no estadual. 
 
Já o Nova Mutum, apesar de ter mais de 30 anos de fundação, a equipe conta apenas com um título no estadual, que veio em 2020 numa vitória histórica contra o Cuiabá. Além disso, as primeiras experiências em competições nacionais vieram em 2021: Copa do Brasil, Série D do Brasileiro, Copa Verde e Copa FMF. No Brasileirão, chegou a avançar para a segunda fase, mas acabou desclassificado. Já em 2022, terminou em sétimo na primeira fase do estadual e agora retorna com foco para chegar à final. Por outro lado, foi campeão da Copa FMF 2022 vencendo o Mixto. E a diretoria escolheu participar da Copa do Brasil de 2023. 
 
Agora é esperar que daqui a pouco a bola começa a rolar e logo saberemos como fica a tabela neste começo de temporada. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet