Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:55:27
informe o texto

Notícias / Política

26/01/2023 às 19:17

Max ‘adia sonho’ de presidência, mas garante Cattani e Moretto na Mesa

Grupo do deputado do PSB terá 3 das 7 vagas da Mesa

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Max ‘adia sonho’ de presidência, mas garante Cattani e Moretto na Mesa

Foto: Kamila Arruda

Sem conseguir apoios suficientes para garantir uma vitória em uma disputa acirrada contra o deputado estadual Eduardo Botelho (União) pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB) afirma que “adia o sonho” de ser presidente, mas vai trabalhar para ser candidato no próximo biênio. Por enquanto, no entanto, ele garante três das sete vagas na chapa única para a Mesa Diretora.

“Eu tinha o sonho de ser presidente agora. Vou adiar esse sonho, pretendo na próxima. Agora é construir. Vamos ver se lá na frente os deputados vão querer”, disse Max. “Vão participar da chapa dois deputados nossos: o Gilberto Cattani e o Walmir Moretto”, garantiu.

Ao assegurar a participação de Cattani na chapa, fica em aberto somente qual será a indicação do PT, que está entre Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT). Como o primeiro apoiou Botelho na campanha pela Mesa e o segundo, Russi, é provavel que Barranco fique com a vaga, que deverá ser a segunda-secretaria.

Acirrado

O deputado Max Russi contou ter chegado a reunir 12 deputados sob o mesmo grupo, repartindo a Assembleia Legislativa exatamente ao meio. Contudo, como o empate beneficiaria Eduardo Botelho em uma disputa direta, pelo fato de um dos critérios de desempate ser vitória para o mais velho, a equipe reduziu a 10 nomes. 

Sem chance de vitória e com compromisso feito de receberem espaço na Mesa Diretora e tratamento igualitário por parte de Eduardo Botelho, superando, dessa forma, qualquer aresta criada durante o processo de disputa, o grupo decidiu compor.

“Nós éramos candidatos, tentei até agora. Cheguei a 10, 12, o empate beneficiaria o Botelho. Ao invés de ir para uma disputa que seria difícil a vitória, a gente resolveu pela composição. [...] Essa foi uma decisão desse grupo, de 10 deputados, que entendeu essa ser a melhor composição”, contou Max.

Nos bastidores, a informação é de que Max Russi já havia tido uma pré-conversa com Eduardo Botelho para formarem uma chapa única desde a semana passada. Contudo, o parlamentar do PSB não admitiria isso em público até ter o aval de todos os parlamentares que o apoiaram até o final, como demonstração de lealdade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet