Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:48:15
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2023 às 10:00

Botelho e Max selam acordo e devem repetir dobradinha na eleição da Mesa

A definição teria ocorrido ainda na semana passada, mas os parlamentares ainda fazem suspense quanto ao assunto

Kamila Arruda

Botelho e Max selam acordo e devem repetir dobradinha na eleição da Mesa

Foto: Reprodução

Ao que parece, o deputado estadual Max Russi (PSB) jogou a toalha e irá compor como primeiro-secretário na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), que irá disputar a reeleição para presidente no pleito que ocorre no próximo dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos eleitos.

A definição teria ocorrido ainda na semana passada, mas os parlamentares ainda fazem suspense quanto ao assunto. O socialista, inclusive, afirma que só irá anunciar o seu posicionamento nesta quarta-feira (24).

Apesar de nenhum dos dois confirmarem a continuidade da dobradinha oficialmente, o consenso já é dado como certo. Esse será o terceiro biênio consecutivo que Botelho e Max comandam a Casa de Leis juntos como presidente e primeiro-secretário, respectivamente.

O acordo selado entre os dois neste ano seria para que Botelho ficasse à frente do Legislativo de Mato Grosso neste primeiro biênio da 20ª legislatura, a fim de ganhar musculatura para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

No próximo biênio, por sua vez, seria a vez de Max sentar na cadeira de presidente, tendo em vista que o socialista tem projetos políticos maiores para o pleito de 2026.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet