Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:16:35
informe o texto

Notícias / Polícia

27/01/2023 às 12:57

Pai que abusou da filha de 12 anos tem prisão decretada pela justiça

O suspeito induziu a vítima a ingerir um abortivo caseiro

Leiagora

Pai que abusou da filha de 12 anos tem prisão decretada pela justiça

Foto: Imagem Ilustrativa

Um homem de 32 anos foi preso por cometer abusos sexuais contra a própria filha de 12 anos nesta sexta-feira (27), em Juína. O suspeito induziu a vítima a ingerir um abortivo caseiro. 

Conforme informações da Polícia Civil, o agressor sexual teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após a investigação conduzida pela Delegacia de Juína apurar que ele cometeu abusos sexuais contra a filha.

Em outubro do ano passado a PJC recebeu a comunicação do Conselho Tutelar do município sobre o crime cometido contra a criança, que foi atendida por uma profissional da Diretoria Regional de Educação.

O laudo emitido apontava que a menina havia sofrido os abusos em diversas ocasiões, quando o pai se aproveitava que a mãe estava fora da residência. Ele mandava a criança ir para um quarto e tirar a roupa e ainda dizia que ‘aquilo’ estava acontecendo por ‘culpa’ da vítima.

A criança relatou durante a escuta especializada que escondeu os abusos por receio do pai ir preso e não ter quem cuidasse dela e dos irmãos. A vítima contou ainda que, em certa ocasião, sentiu dores abdominais e o pai comprou um abortivo caseiro e a fez tomar, com medo de que fosse uma gravidez. Ele, inclusive, ainda disse que a filha estaria grávida de um menor de idade.

A menina relatou ainda que quando tinha tinha cinco anos de idade também sofreu abusos do avô paterno, que a acariciou intimamente, dizendo à menor para que não contasse a ninguém.

O laudo apontou que a vítima ficou emocionalmente abalada com o crime e faz acompanhamento psicológico e comprovou que houve conjunção carnal.

Com a investigação instaurada, o delegado representou pela prisão preventiva do abusador, que foi cumprida nesta sexta (25). Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção de Juína.  

 
Com informações da assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet