Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:15:37
informe o texto

Notícias / Esporte

28/01/2023 às 08:39

Segunda rodada do Mato-grossense terá Clássico dos Milhões e mais 4 confrontos

Neste sábado, a bola já começa a rolar com jogo matutino entre Dom Bosco e União; confira todas as partidas da rodada

Alline Marques

Segunda rodada do Mato-grossense terá Clássico dos Milhões e mais 4 confrontos

Foto: Olímpio Vasconcelos / Assessoria

A segunda rodada do Campeonato Mato-grossense será neste fim de semana e com direito ao clássico dos clássicos, não à toa chamada do Clássico dos Milhões. Mixto e Operário se enfrentam no domingo (29), às 16h, no Dutrinha. E este ano tem uma emoção a mais, já que o alvinegro ficou dois anos fora da elite do estadual. 

Para quem não sabe, o confronto entre as duas equipes ficou conhecido como Clássico dos Milhões, porque as partidas garantiam uma renda milionária para as equipes entre as décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980, principalmente. Já nos anos 1990 e 2000 o prestígio reduziu, mas as duas equipes ainda são donas das maiores torcidas de Mato Grosso. 

Esse é um confronto que reúne 37 títulos estaduais, mas o Tigre leva vantagem com 24 conquistas no estadual contra 13 do Operário. Ao todo, foram 257 confrontos e o Alvinegro da Vargas também leva a melhor. São 95 triunfos mixtenses contra 91 operarianos, e 71 empates. E, mais uma vez, o Mixto leva vantagem quando assunto é saldo de gols: o time da capital marcou 336 gols, contra 324 do Chicote da Fronteira.

Mas, apesar de tantas vantagens, neste domingo (29) quem entra em campo precisando se recuperar é o Mixto. O Operário é o 2º colocado na competição e venceu na estreia contra o Dom Bosco, por 2 a 0. Já o Tigre não só perdeu para o Cuiabá como também tomou uma goleada e está na lanterna da competição, sem pontos, e com um saldo negativo de gols para recuperar. 

Diante de tanta história e rivalidade, é claro que a expectativa para a partida é alta. Então, é bom que as torcidas compareçam no Dutrinha, um dos principais palcos do futebol mato-grossense.

Os ingressos já estão à venda e os valores variam entre R$ 5 e R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do estádio Dutrinha.

Jogos de sábado (28)

Duas partidas abrem a rodada com os confrontos entre Dom Bosco e União, às 9h30, no Dutrinha, além de Nova Mutum e Sport Sinop, às 17h, no estádio Valdir Wons. 

A primeira partida promete, porque as duas equipes estão em busca de uma vitória. O Azulão da Colina precisa garantir três pontos para sair da zona de rebaixamento, já que foi derrotado pelo Operário na primeira rodada por 2 a 0. Já o Colorado soma apenas um ponto e quer vencer para tentar chegar entre os quatro primeiros da tabela. Isto porque, o União conquistou apenas um empate contra o Academia. 

A disputa entre os times do Norte de Mato Grosso deve contar com um Sinop mais agressivo em campo, já que entra em desvantagem e precisa se recuperar do empate na primeira rodada contra o Cacerense. Por outro lado, o Nova Mutum, que vem se destacando nas últimas competições e já tem vaga garantida na Copa do Brasil, tenta fechar a rodada invicto, com duas vitórias. Na estreia, o time venceu o Luverdense por 1 a 0 e está na 3º colocação. 

Partidas de domingo (29)

Além do Clássico dos Milhões, domingo terá ainda os confrontos entre Cacerense e Luverdense, às 15h30, no estádio Geraldão, em Cáceres, e o Academia encara o Cuiabá, às 17h30, no Luthero Lopes. 

A partida na fronteira do estado também promete, porque as duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O time da casa quer garantir três pontos para respirar mais aliviado na competição, depois do empate com o Sinop. O Luverdense, por sua vez, ainda não venceu e quer deixar a parte de baixo da tabela para evitar um rebaixamento. 

Já o confronto que será em Rondonópolis tem o Cuiabá como favorito. O atual campeão estreou na competição com uma goleada contra o Mixto e vai agora em busca de manter a invencibilidade. Além de buscar o 12º título do Mato-grossense, a equipe não esconde que pretende terminar invicta a competição. Do outro lado, o Academia quer garantir a primeira vitória contra o líder da competição para, além de conquistar três pontos, ganhar uma moral na competição. 

Transmissões ao vivo

A FMF e a Eleven Sports fecharam acordo para a transmissão do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2023. Todos os jogos, exceto o da TV aberta, terão transmissão ao vivo, através da plataforma na internet.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet