Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:49:29
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/02/2023 às 11:35

Show Safra prepara estrutura para receber mais de 80 mil visitantes

Maior feira agro de MT movimenta mais 1.500 empregos indiretos

Leiagora

Show Safra prepara estrutura para receber mais de 80 mil visitantes

Foto: Assessoria Show Safra 2023

A maior e mais completa feira do agronegócio de Mato Grosso está chegando. O “Show Safra 2023”, que acontece nos dias 21 a 24 de março, no município de Lucas do Rio Verde, traz duas novidades para este ano que estima receber 15 mil pessoas a mais que na edição anterior. Realizada pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, a feira reunirá mais de 700 marcas com uma estrutura preparada para receber o público, com conforto e segurança.

De acordo com a organização, a expectativa é de que em 2023, durante os quatro dias de evento, devem passar cerca de 80 mil pessoas pelo Show Safra.

“Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e estamos acreditamos bastante na adesão desse novo público”, informou o Diretor Comercial da Fundação, Bruno Fernando Borges

Os lotes das quadras já estão preparados para receber mais de 750 marcas, onde 375 expositores irão apresentar o que há de mais moderno para o setor. A praça de alimentação conta com uma área de 2.000 m² e terá restaurante, lanchonetes, espaço café, área de convivência e ambiente de negócios.

Para garantir a segurança na montagem dos estandes para o Show Safra 2023 será realizada uma integração com a equipe de Segurança do Trabalho, com treinamentos e cuidados específicos para cada área de atuação. “Serão mais de 1.500 empregos diretos gerados durante a feira”, afirmou Borges.

Em nível nacional, o Show Safra está entre as quatro maiores feiras voltadas ao agronegócio. Reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão. “A feira contempla ainda um parque de máquinas, equipamentos, espaço da pecuária, produtos e serviços. Inclui também fóruns e palestras para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária”, ressaltou o Diretor Comercial da Fundação.

Show Safra 2023

O Show Safra tem o foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A partir desta edição, a feira será "Carbono Neutro", reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental.

Diretor Executivo da Fundação, Rodrigo Pasqualli ressalta que os trabalhos de compensação de carbono já começaram, com uma ação ambiental de plantio de árvores.

"Para o levantamento indicadores de emissão realizamos parceria com uma empresa certificada com aplicação dos parâmetros e as métricas para mensurar isso e proporcionar com transparência para o público que a Fundação Rio Verde está preocupada com o futuro e a mensagem de cuidado com o meio em que vivemos", pontuou Pasqualli”.

Essa é uma das grandes novidades do Show Safra 2023, que traz também o Show Safra Connect e Show Safra Pecuária. A inovação traz o que mais tem de moderno nesse momento: desenvolvimento, tecnologia e sustentabilidade para a agropecuária.

“Teremos ao todo, 22 espaços que vão proporcionar aos nossos visitantes muitas ideias e produtos inovadores. O Show Safra Connect vai justamente conectar quem tem soluções para o campo com os produtores rurais, que têm muitas demandas a serem atendidas. E além das startups do agro, teremos empresas parceiras e até gamers. Será um ambiente muito diferente do que já se viu em qualquer evento do agronegócio pelo Brasil”, destaca o Coordenador de Mídias da Fundação Rio Verde, Rangel Portela.

Assim como nas edições anteriores, o Show Safra 2023 será realizado na Fundação Rio Verde, no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde - MT. O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet