Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:00:04
informe o texto

Notícias / Polícia

01/02/2023 às 09:59

Envolvido na morte de quatro maranhenses é preso pela DHPP

A segunda fase da Operação Kalýpto foi deflagrada nesta quarta-feira (1)

Leiagora

Envolvido na morte de quatro maranhenses é preso pela DHPP

Foto: PJC-MT

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prendeu na manhã desta quarta-feira (1), Leônidas Almeida de Jesus de 25 anos, conhecido como Leo Maconha, pelo envolvimento na morte de quatro maranhenses. A prisão foi realizada durante a segunda fase da Operação Kalýpto.

A segunda fase da Operação Kalýpto foi deflagrada com o objetivo de cumprir novos mandados judiciais. Até o momento, três mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridosnos bairros Pedregal e Jardim das Américas, e um mandado de prisão de um dos foragidos da operação. 

A Operação Kalýpto tem como alvos um grupo criminoso que praticou os crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver, ordenados por uma facção, que determinou um ‘tribunal do crime’ contra quatro rapazes, oriundos do Maranhão, porque julgaram que as vítimas pertenciam a outro grupo rival e, desta forma, resolveram assassinar os rapazes - dois irmãos, um cunhado e um amigo. 

Tiago Araújo, 32 anos, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos, Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos e Clemilton Barros Paixão, também de 20 anos, desapareceram no dia 02 de maio de 2021, de um conjunto de quitinetes onde moravam, no Jardim Renascer, em Cuiabá. Os quatro foram retirados do local por um grupo armado. Tiago e Geraldo eram irmãos, Clemilton cunhado deles e Paulo era amigo dos três.


 
Com informações da assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet