Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:08:46
informe o texto

Notícias / Polícia

02/02/2023 às 15:49

Cerca de 11 mil m³ de madeira extraída em área de conservação é apreendida pela Polícia Civil

Ação resultou na apreensão de veículo, maquinário e na prisão em flagrante de uma pessoa por crime ambiental

Leiagora

Cerca de 11 mil m³ de madeira extraída em área de conservação é apreendida pela Polícia Civil

Foto: PJC-MT

Um homem que estava atuando com crime ambiental de extração ilegal de madeira em unidades de conservação foi preso em flagrante durante uma ação de rotina da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nessa quarta-feira (1), no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

Além da prisão, a ação resultou na apreensão de um caminhão com mais de 10,8 mil m³ de madeira ilegal e de um trator, utilizado na prática do crime. O proprietário da área, que não estava no local no momento da ação policial, foi identificado e responderá em inquérito policial pelo crime.

Conforme a Polícia Civil, a equipe da Dema realizava diligências na região do Mosaico do Apuí, onde encontram-se unidades de conservação, incluindo a Estação Ecológica Igarapés de Juruena, em Colniza, quando avistou um caminhão carregado com toras de madeira dentro de uma propriedade rural.

Em verificação do local, os policiais encontraram o condutor do caminhão, que questionado, confessou que estava atuando com a extração de madeira na região, relatando que o proprietário da área havia o contratado para retirada da madeira seca e as que dessem corte, que poderiam cair no gado que ficava ao lado.

Em análise do material, foi contatado que foram extraídas duas toras de “Pau Sangue” e uma de cedro marinheiro, totalizando aproximadamente 10,8 mil m³ de madeira ilegal. Diante das evidências, o caminhão com as toras e um trator que também era utilizado na extração foram apreendidos e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime.


 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet