Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
02:43:02
informe o texto

Notícias / Política

03/02/2023 às 17:53

Alckmin confirma vinda a MT para discutir industrialização

Anúncio foi feito durante participação virtual na primeira reunião da nova diretoria da Fiemt

Jardel P. Arruda

Alckmin confirma vinda a MT para discutir industrialização

Foto: Rogério Florentino

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), confirmou que virá a Mato Grosso para discutir a reindustrialização do Brasil e o potencial do estado nesse processo. A informação foi divulgada durante participação virtual dele na primeira reunião da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), nesta sexta-feira (3).

O ministro fez questão de destacar que a produção industrial de Mato Grosso, com forte vocação para a agroindústria, é fundamental para a economia nacional. “Mato Grosso é um dos estados que mais cresce do Brasil, mas está longe dos portos, por isso, é preciso ter integração entre todos os modais logísticos”, destacou Alckmin, que também afirmou que o MDIC vai promover a internacionalização da produção, conquista de novos mercados e atração de investimentos para o setor.

Direto de Brasília, Alckmin detalhou que a estratégia de geração de empregos do atual governo passa pela expansão do setor industrial, apoio às micro e pequenas empresas e à bioeconomia, com foco na geração de bioenergia (etanol, biodiesel e biogás).

Terceiro maior produtor de etanol do país e com o setor de bioenergia em ascensão, Silvio Rangel reivindicou ao ministro investimentos pontuais para a implantação de etanolduto para viabilizar o escoamento da crescente produção de biocombustível e a ampliação de produção nacional de fertilizantes para potencializar a produção agroindustrial. “São investimentos necessários para elevar a potencialidade de nossas indústrias e atrair novos investimentos”, finalizou.

Durante a reunião, Geraldo Alckmin aceitou o convite da Fiemt e confirmou que ainda este ano virá a Mato Grosso para se reunir com empresários e apresentar pessoalmente as propostas do governo federal para o desenvolvimento da indústria nacional.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet