Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:09:08
informe o texto

Notícias / Esporte

06/02/2023 às 11:55

LaLiga registra outro episódio de racismo contra Vini Jr

No vídeo da transmissão é possível ouvir um torcedor chamando o jogador de macaco

Metrópoles

LaLiga registra outro episódio de racismo contra Vini Jr

Foto: Cristian Trujillo/Quality Sport Images/Getty Images

Mais um caso de racismo envolvendo os torcedores da LaLiga e o jogador Vinicius Júnior aconteceu nesse final de semana. A plataforma de streaming DAZN acabou mostrando mais um novo insulto racista de um torcedor do Mallorca contra o atacante.

La Liga fez campanha para identificar os responsáveis ​​por cânticos racistas contra o atacante. No vídeo da transmissão é possível ouvir um torcedor chamando o jogador de macaco.

“Macaco Vinícius, você é um macaco do cara***” disse o torcedor.

Esta não é a primeira vez que Vinicius Junior sofre racismo em jogos na Espanha. O caso mais recente foi quando os torcedores do Atlético de Madrid penduraram pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. A provocação aconteceu horas antes do duelo pela Copa do Rei entre os dois times.Veja abaixo o comunicado:

“Diante dos intoleráveis ​​insultos racistas contra o jogador Vinicius Jr. no RCD Mallorca-R.Madrid, LaLiga coloca todos os meios à sua disposição e trabalha com o clube local para identificar os responsáveis, para tomar as medidas legais cabíveis.

Além disso, para agilizar essa identificação, a LaLiga habilita o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que tenham alguma indicação da identidade dos responsáveis ​​possam entrar em contato com LaLiga e possam registrar as reclamações pertinentes”, diz a liga.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet