Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
21:18:18
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2023 às 17:20

Deputados assinam documento para instaurar CPI do Sintep

Após críticas do deputado Lúdio, o documento foi encaminhado à Procuradoria da Casa para análise jurídica

Paulo Henrique Fanaia

Deputados assinam documento para instaurar CPI do Sintep

Foto: AL/MT

Nove deputados estaduais assinaram o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades praticadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). O documento foi apresentado à Mesa Diretora e tem como autor o deputado Gilberto Cattani (PL). 

O parlamentar alegou estar recebendo denúncias informais de desvio de finalidade, aplicação inadequada de recursos e até de coação política e ideológica. 
“Deputado Estadual [Gilberto Cattani] vem recebendo denúncias informais sobre a forma de atuação do Sintep em Mato Grosso, como por exemplo: desvio de finalidade, inadequada aplicação de recursos, coação política e ideológica de professores e outros trabalhadores da rede pública de ensino. (...) Nesta linha intelectiva, o sindicato em comento não poderia atuar de modo político-partidário, com coação ideológica e política de trabalhadores da rede pública de ensino, desvio de finalidade e afins”, diz trecho do documento de duas páginas.

O requerimento foi assinado por Elizeu Nascimento (PL), Dilmar Dal’Bosco (União), Claudio Ferreira (PTB), Diego Guimarães (Republicanos), Júlio Campos (União), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Faissal Calil (Cidadania) e do autor Gilberto Cattani.
 
Após críticas do deputado Lúdio Cabral (PT) que acusou o documento de ausência de fato determinante para instaurar a requerida CPI, o presidente da Mesa Diretora, o deputado Eduardo Botelho (União) determinou que a peça fosse encaminhada para a procuradoria da Casa de Leis para análise jurídica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet