Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
21:13:11
informe o texto

Notícias / Política

10/02/2023 às 13:02

Garcia nega racha no União e afirma que estão todos empenhados na construção da legenda em MT

Os rumores de ruptura surgiram por conta da eleição municipal de 2024, especialmente na Capital

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Garcia nega racha no União e afirma que estão todos empenhados na construção da legenda em MT

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado federal Fábio Garcia, presidente do União Brasil em Mato Grosso, desconversa sobre um possível racha no partido, e garante que todos as lideranças estão empenhadas na construção da agremiação no Estado.

Os rumores de ruptura surgiram por conta da eleição municipal de 2024, especialmente na Capital. Alguns parlamentares da legenda, inclusive, já estariam sendo cortejados por outros partidos.

“Ninguém tocou no assunto de sair do partido, na verdade, todos falaram da contribuição para construção do União Brasil. Portanto, a mensagem que ficou e que todos estão no União Brasil com disposição de ajudar a gente construir esse forte partido”, disse Garcia.

Leia também - Reunião apara arestas no União e Júlio garante: ‘ninguém se dispôs a sair do partido’

A possibilidade de lideranças deixarem o União Brasil surgiu diante do convite do Partido Social Democrático (PSD) aos deputados estaduais Eduardo Botelho e Júlio Campos, que se estendeu também ao senador Jayme Campos (União).

O convite foi feito pelo senador Carlos Fávaro (PSD), tendo em vista o desejo de Botelho de disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

Nos bastidores, a conversa é que o parlamentar não teria o apoio do governador Mauro Mendes (União) para encarar a disputa municipal, e que isso estaria gerando um mal-estar interno.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet