Cuiabá, sábado, 04/05/2024
06:06:57
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2023 às 18:17

Câmara de Cuiabá define membros da CPI que vai investigar intervenção na Saúde

Todos os vereadores escolhidos fazem parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

Gabriella Arantes

Câmara de Cuiabá define membros da CPI que vai investigar intervenção na Saúde

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá definiu, nesta segunda-feira (13), os parlamentares que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os atos cometidos pelo grupo de intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, que atuou entre 28 dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023. 

Todos os membros escolhidos para ficar à frente da comissão fazem parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Casa de Leis. 
 
Conforme o anúncio feito pela Câmara Municipal, o vereador Luís Claudio  (PP) - requerente da CPI - está como presidente, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como relator e o terceiro membro será Sargento Vidal (MDB).

Também ficou definido que Paulo Henrique Figueiredo (PV) será o 1º suplente, Rogério Varanda (MDB) na 2º suplência e Dídimo Vovô (PSB) como 3º suplente. 

De acordo com o  presidente da Mesa Diretora, o vereador Chico 2000 (PL), o foco da CPI não é investigar se a intervenção foi necessária ou não, haja vista que ela teve origem em uma decisão judicial que deve, obrigatoriamente, ser cumprida. O foco da CPI será investigar denúncias de assédio moral e possíveis conduções indevidas por parte dos membros da equipe interventora.

CPI da Intervenção

A CPI da intervenção foi proposta pelo vereador Luis Claudio (PP) na semana passada. A abertura da investigação foi oficializada na sessão ordinária do dia 7, e os membros deveriam ter sido definidos ainda naquela semana.

Seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, o autor do requerimento, vereador Luis Claudio, será o responsável por presidir a CPI. Os demais componentes do grupo serão escolhidos no Colégio de Líderes de acordo com a representação partidária de cada agremiação no Parlamento municipal.

Em suma, a CPI irá investigar todos os atos do gabinete de intervenção do Governo do Estado, que atuou no comando da Saúde da Capital de 28 de dezembro a 6 de janeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet