Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:33:06
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2023 às 15:35

Estudantes da André Luiz são remanejados para Grande Templo e aulas iniciam nesta quarta

O secretário de Educação do Estado, Alan Porto, garantiu que a escola não será fechada, apenas passa por reforma para adequações

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Estudantes da André Luiz são remanejados para Grande Templo e aulas iniciam nesta quarta

Foto: Reprodução

As aulas para cerca de 300 anos da Escola Estadual André Luiz iniciam apenas nesta quarta-feira (15). Isto porque eles foram remanejados para salas anexas localizadas no Grande Templo, na Avenida do CPA. O deslocamento dos estudantes deve-se ao fato de que a unidade está em reforma e precisa de adequações. O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, negou que a escola será fechada e garantiu que a obra deve ser concluída até o final deste ano e poderá voltar a ter aulas a partir de 2024.

O assunto foi debatido durante audiência pública na Assembleia Legislativa convocada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Semana passada um grupo de pais e alunos realizaram um protesto com cartazes na frente da escola para chamar atenção do poder público sobre a situação. Isto porque as aulas retornaram no dia 6 de fevereiro, mas dos 548 alunos, apenas 240 estavam matriculados. 

Alan Porto garantiu que a comunidade escolar foi ouvida e que foi identificado problema com relação à distância das outras unidades escolares. Diante disso, parte dos alunos foram remanejados para a Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, localizada no bairro Bela Vista, e os outros 300 estudantes optaram por aguardar uma definição por parte da Seduc para que pudessem efetivar a matrícula. 

O governo então optou por locar salas na Escola Assembleia de Deus, no Grande Templo, e com isso foi possível abrir 11 turmas para atender os 300 estudantes. “Tivemos problema com relação à distância da escola, por isso resolvemos alugar um lugar mais próximo da residências desses estudantes”, afirmou Porto, garantindo que a desativação é temporária e que estas salas serão anexas à escola André Luiz, que continua tendo diretoria e coordenação. 

“Temos este ano inteiro para finalizar aquela escola (André Luiz) que vai ficar uma escola com uma infraestrutura atrativa, para atender muito bem nossos profissionais e nossos estudantes, hoje já abrimos as turmas, previsão de iniciar as aulas amanhã nestas sete salas de aulas que estão disponíveis e que o governo do Estado, através da Seduc, está locando este espaço, atendendo a comunidade escolar”, finalizou. 

Alan Porto culpou a gestão anterior, sob o comando ainda do ex-governador Pedro Taques, pelo atraso na obra. Isto porque a escola está em obra há seis anos, desde 2017, inclusive, no período em que Porto era adjunto da Educação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet