Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:56:18
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2023 às 18:31

Militarização da Adalgisa de Barros pode ocorrer ainda este ano

Apesar da polêmica, o assunto segue sendo debatido e apesar de já ter iniciado as aulas no modelo regular, ainda é possível ocorrer a mudança de gestão

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Militarização da Adalgisa de Barros pode ocorrer ainda este ano

Foto: Montagem - Jardel P. Arruda/Reprodução

Apesar de polêmica, a militarização da Escola Estadual Adalgisa de Barros ainda pode ocorrer neste ano, apesar de as aulas já terem iniciado e os professores terem sido contratados. A informação é do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que disse que busca dialogar com a comunidade escolar, incluindo, os estudantes, que foram censurados de votar nas duas audiências realizadas para debater o assunto. 

Até o momento, duas votações foram organizadas para decidir se a militarização deveria ocorrer na escola, que por sinal tem bons índices no Indeb, em ambas, apesar dos tumultos, a proposta foi rejeitada.

No entanto, Porto alega que não houve espaço para um debate democrático, justamente, devido à confusão generalizada. O assunto voltou ao foco na manhã desta terça-feira (14) em audiência na Assembleia Legislativa, convocada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT). 

O gestor da pasta é enfático em afirmar que irá ouvir a comunidade escolar e que a vontade da maioria será respeitada. “Vamos consultar a comunidade escolar. Se eles desejarem que a unidade seja militarizada, será transformada, se desejar que não, não será. Tivemos diversas informações, por isso é importante abrir o diálogo, foi comunicado aqui pela diretora que ela foi procurada por diversos pais esta semana desejando que aquela escola seja militar, como também tivemos estudantes falando que não. Vamos ouvir os estudantes, se assim decidirem que não, vai continuar no modelo regular”, declarou ao deixar a audiência na Assembleia. 

Porto aproveitou para explicar que com a escola militar tem poucas mudanças porque o currículo permanece o mesmo, os professores são os mesmos, os recursos são os mesmos. Ele informou ainda que a diretora atual está fazendo um trabalho de diálogo com a comunidade, com o grêmio estudantil, explicando como funciona.

"Hoje é uma escola regular e está sendo atendido da melhor forma possível, os professores estão atribuídos, colocamos todos os equipamentos, uniformes para os estudantes, então a escola segue da melhor forma possível”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet