Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:32:59
informe o texto

Notícias / Polícia

15/02/2023 às 13:00

Integrante de grupo especializado em furtos de Hilux é dono de distribuidora em Cuiabá

Em 2021, o proprietário foi preso com 15 kg de drogas no estabelecimento

Eloany Nascimento

Integrante de grupo especializado em furtos de Hilux é dono de distribuidora em Cuiabá

Foto: PJC-MT

O proprietário da distribuidora de bebidas Toda Hora, Dhiego Santana César, foi um dos alvos da Operação Kuron, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), na Capital, para o cumprimento de mandados contra uma associação criminosa especializada em furtos de caminhonetes Hilux.

Durante coletiva de imprensa na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), o delegado responsável pela operação, Edson Arthur Teixeira Peixoto, explicou que o empresário está entre os quatros suspeitos presos durante a operação. Outro integrante do grupo continua foragido. 

“Nesse local, o alvo foi preso ano retrasado, em 2021, com 15 kg de drogas, desde aquela época ele era registrado como o dono da distribuidora e até o momento ainda consta ele como proprietário, então foi feito uma busca lá”, disse o delegado.

Leia também - Operação mira em grupo especializado em furto de Hilux

A distribuidora de bebidas Toda Hora, fica localizada, na avenida Beira Rio, bairro Jardim Europa, na capital, próximo a Universidade de Cuiabá (Unic). O Leiagora ligou para o telefone vinculado ao estabelecimento, disponível na internet, mas ouviu a mensagem que o número está programado para não receber chamadas.

Operação Kuron

A Operação Kuron foi deflagrada nesta quarta-feira (15) para o cumprimento de ordens judiciais contra uma associação criminosa especializada em furtos de caminhonetes modelo Toyota Hilux, ocorridos nos últimos meses na região metropolitana.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), iniciaram as investigações após a identificação de uma série de furtos de uma marca e modelo específico de caminhonetes ocorridos no ano de 2022 e início de 2023. 
Durante aproximadamente 14 meses, foram mais de 80 ocorrências de furto de Hilux registrados e investigados.

Os criminosos alvos da operação estão envolvidos em pelo menos 15 furtos de Hilux na região metropolitana. Os modos operantis do grupo para praticar os crimes eram por meio da clonagem das chaves ou o módulo do veículo. Posteriormente as caminhonetes eram levadas para região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Com os suspeitos dois veículos que foram utilizados para praticar o crime foram apreendidos, sendo um deles, um Corolla Cross e um Chevrolet Onix.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet