Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:33:50
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/02/2023 às 18:05

Após casos de gripe aviária nos países vizinhos, Mato Grosso reforça ações de controle

O Indea informou que tem percorrido municípios em que a avicultura comercial é expressiva

Leiagora

Após casos de gripe aviária nos países vizinhos, Mato Grosso reforça ações de controle

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Com casos de gripe aviária nos países vizinhos, técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e do Ministério da Agricultura estão percorrendo os principais municípios do Estado em que a avicultura comercial é expressiva, promovendo palestras de orientação quanto aos cuidados de prevenção e identificação da gripe aviária.

O Indea diz, em nota, que a ação é preventiva e foi definida neste mês, após a confirmação de quatro casos de gripe aviária na Bolívia, país vizinho ao Estado.

O Indea enfatiza durante as palestras que o controle de acesso a aviários, frigoríficos e demais estabelecimentos da avicultura é fundamental para garantir a segurança sanitária do plantel estadual. Mato Grosso está entre os dez Estados brasileiros que mais exportam carne de frango. A atividade avícola em MT conta com 350 granjas em 28 cidades, e um total de 58 milhões de aves.
Estadão Conteúdo 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet