Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:36:55
informe o texto

Notícias / Polícia

19/02/2023 às 17:26

Polícia prende três pessoas apontadas como assassinos de jovem em Pontes e Lacerda

Crime teria sido motivado em razão da vítima atuar no comércio de drogas sem autorização de uma facção criminosa

Leiagora

Polícia prende três pessoas apontadas como assassinos de jovem em Pontes e Lacerda

Foto: PJC - MT

Três pessoas foram presas identificadas como os autores do homicídio que vitimou Cássio Pereira de Oliveira, de 34 anos ocorrido na noite de sábado (18) em Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá). Um adulto de 26 anos e dois adolescentes de 17, também estariam envolvidos em uma situação de tortura praticada contra outra vítima.
 
Cássio Pereira de Oliveira foi morto com diversos tiros no bairro Jardim Morada da Serra. No local, a vítima foi encontrada com diversas perfurações de arma de fogo pelo corpo, em especial no tórax e na cabeça.
 
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o crime, conseguindo informações que levaram à identificação dos três envolvidos no fato. Em continuidade as diligências, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito maior de idade e um dos adolescentes em uma tabacaria, onde foi realizada a abordagem.
 
A equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao trabalho, conseguindo realizar a apreensão do segundo menor envolvido. As investigações apontam que o crime foi encomendado por uma facção criminosa, uma vez que a vítima estava atuando com a venda de drogas sem a autorização do grupo. Durante os trabalhos, os suspeitos também foram identificados como autores de um “salve” contra outra vítima, no mesmo dia. 
 
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde o maior de idade foi interrogado pelo delegado Guilherme Campomar da Rocha e autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente e tortura.
 
Os dois menores foram ouvidos em declarações e autuados pelo ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa qualificado pelo uso de arma de fogo e tortura.
 
As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar outros envolvidos.
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet