Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:38:41
informe o texto

Notícias / Geral

22/02/2023 às 10:00

Allan participará de missão internacional do IFMT em Noruega e Portugal

Também participarão da missão Rafael Belo Bastos, CEO do Parque Tecnológico de Mato Grosso e Rodrigo Bruno Zanin, professor de Educação Superior.

Eduarda Fernandes

Allan participará de missão internacional do IFMT em Noruega e Portugal

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec), Allan Kardec (PSB), participará da Missão Técnica Internacional, no período de 3 a 13 de março, visitando instituições educacionais europeias de Portugal (Porto) e Noruega (Oslo). A autorização para a viagem foi assinada pelo governador Mauro Mendes (União) e publicada no Diário Oficial do estado que circula nesta quarta-feira (22).

Além de Allan, participarão da missão Rafael Belo Bastos, CEO do Parque Tecnológico de Mato Grosso e Rodrigo Bruno Zanin, professor de Educação Superior.

A missão é a segunda etapa do Curso de Formação de Gestores para a Educação Profissional e Tecnológica, promovido pelo
Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A capacitação busca aperfeiçoar servidores para atuação nas funções de direção, gerência e assessoramento na administração pública em todos os níveis, com vistas à inovação tecnológica e pedagógica, empreendedorismo, gestão escolar e internacionalização.

Conforme o IFMT, o curso está organizado em torno do estudo e análise dos temas da administração pública e dos problemas de definição e implementação de políticas públicas, visando a inovação tecnológica e pedagógica, empreendedorismo, gestão escolar e internacionalização.

O reitor do IFMT, Julio César dos Santos, e os diretores-gerais dos 19 campi, também participarão da missão, buscando estabelecer parcerias com instituições portuguesas e norueguesas e firmar convênios para mestrado, doutorado e intercâmbios para estudantes e servidores.

O IFMT assinará convênios e termos de parcerias para o desenvolvimento da área de Robótica com a Norwegian University of Life Sciences (NMBU), da Noruega, cujo laboratório tecnológico pode ser uma referência para a implantação de centro de robótica e desenvolvimento de softwares no futuro Parque Tecnológico de Várzea Grande, no bairro Chapéu do Sol.  A obra está prevista para ser inaugurada em 2025. O laboratório de robótica terá apoio do governo estadual e atenderá também o setor produtivo, integrando demandas da indústria e da agropecuária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet