Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
08:08:22
informe o texto

Notícias / Geral

28/02/2023 às 16:16

Vídeo | Estudantes enfrentam longa fila para revalidar cartão de passe livre em Cuiabá

Imagens registradas pela equipe do Leiagora mostram um grande tumulto no local

Gabriella Arantes

Vídeo | Estudantes enfrentam longa fila para revalidar cartão de passe livre em Cuiabá

Foto: Helder Douglas / Leiagora

Estudantes que deixaram para revalidar o cartão passe livre de última hora enfrentaram longo período de espera na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), na manhã desta terça-feira (28).

Imagens registradas pela equipe do Leiagora mostram um grande tumulto no local. A MTU informou que a alta demanda é devido a alunos que não renovaram o benefício dentro do prazo estipulado.

 
Conforme a Associação, o estudante deve levar o cartão na instituição de ensino matriculado para cadastrar no sistema da MTU. A unidade escolar irá vincular o aluno do ano letivo de 2023 a uma grade curricular. 

Após a escola cadastrar o cartão, a atualização do sistema ocorrerá em até 72 horas. Depois, o aluno deve fazer a atualização do cartão no validador do ônibus. 

Nas escolas que não possuem o validador, o estudante terá que comparecer uma vez ao mês na sede da MTU, localizada no centro de Cuiabá, para a validação dos créditos.

Além disso, estudantes denunciaram o  bloqueio do passe livre que começou durante o fim de semana. Muitos alunos precisam estudar aos sábados, como é o caso dos matriculados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também enviou uma nota ao Leiagora sobre o assunto. De acordo com a Semob, é de inteira responsabilidade da instituição de ensino informar a MTU quais são os alunos matriculados. 

Confira a nota na íntegra: 

Com relação aos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que não conseguiram fazer uso do passe livre, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que :

- É de inteira responsabilidade da instituição de ensino informar a MTU quais são os alunos matriculados, conforme prevê a lei do passe livre 4141/2001.

- Esse procedimento é adotado para evitar filas e iniciou desde quando instituiu a bilhetagem eletrônica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet