Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:04:09
informe o texto

Notícias / Geral

02/03/2023 às 09:10

Autoridades lamentam morte da líder comunitária Hilda Furacão

Hilda morreu nessa quarta-feira (1º), após sofrer um infarto fulminante

Leiagora

Autoridades lamentam morte da líder comunitária Hilda Furacão

Foto: Arquivo Pessoal

Diversas autoridades lamentaram o falecimento da líder comunitária Hilda Francisca dos Santos, a popular Hilda Furacão, na madrugada dessa quarta-feira (1º), após sofrer um infarto fulminante. Pioneira da Vila Olinda,  Hilda é uma das fundadoras do movimento comunitário na região Salmen, onde teve uma atuação destacada  ao longo das três últimas décadas.

"O movimento comunitário rondonopolitano perde hoje uma grande líder,  uma referência", disse o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, acrescentando que  ela deixará muita saudade e um legado de lutas por melhorias à região  Salmen.

"A Hilda era uma mulher combativa,  que estava sempre de bem com a vida, alegre e companheira, o que fez dela uma liderança na região Salmen, pela qual lutou muito para levar infraestrutura e melhores de condições de vida para lá. Com certeza, Hilda  deixará saudade. Quero externar minhas condolências e solidariedade à família e amigos neste momento doloroso".

Pernambucana, a  Hilda Furacão, que tinha 62 anos, dos quais  38 anos vividos em Rondonópolis, deixa esposo e três filhos. O seu velório está sendo realizado na sede da Unisal, entidade que ela fez parte e contribuiu para o seu fortalecimento.

A Câmara de Vereadores do município emitiu nota de pesar pela morte de Hilda. "Rondonópolis, em especial o Movimento Comunitário, perdeu hoje uma verdadeira guerreira. Hilda Francisca, ou melhor, Hilda Furacão como era conhecida. Ela segue sua viagem e deixa aqui seu legado de lutas frente ao movimento comunitário. É com tristeza que nos manifestamos e rogamos que Deus ampare e conforte o coração dos amigos e familiares", diz a mensagem.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), o deputado federal José Medeiros (PL) e o ex-governador Blairo Maggi (PP) também manifestaram pesar pela perda de Hilda.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet