Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:13:09
informe o texto

Notícias / Política

03/03/2023 às 15:05

Em recepção a Lula, Mauro Mendes defende democracia e prega união do Brasil

Governador fez discurso enfático sobre respeito e parceria pelo desenvolvimento

Da Redação - Jardel P. Arruda / De Rondonópolis - Paulo Henrique Fanaia e Gabriela Arantes

Em recepção a Lula, Mauro Mendes defende democracia e prega união do Brasil

Foto: Reprodução youtube

O governador Mauro Mendes (União) recepcionou o presidente Lula (PT) em Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (3), com um discurso focado na necessidade do respeito à democracia e de unir o Brasil em prol do crescimento do país. Para ele, o período eleitoral está superado e agora é momento de parcerias e trabalho conjunto entre gestão estadual e federal.

“As eleições terminaram no mês de outubro. Precisamos unir o Brasil, precisamos unir os brasileiros em prol de um único objetivo que é fazer esse país crescer respeitando todos os seus cidadãos. É isso que nós vamos fazer no estado do Mato Grosso”, disse o governador, a uma plateia composta principalmente por simpatizantes do PT.

Mauro Mendes foi uma das principais a fazer campanha a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra Lula nas eleições de 2022. Um episódio marcante foi quando o governador reuniu lideranças religiosas de oposição na sede estadual do União Brasil e ensinou a editar vídeos contra o petista.

Mato Grosso também foi um dos principais redutos eleitorais de Jair Bolsonaro, onde o ex-presidente venceu as eleições e, após o resultado apontar a vitória de Lula, o estado registrou alguns dos mais longos acampamentos em frente aos quartéis das Forças Armadas em protestos de descontentes com a vitória petista.

Várias lideranças, no entanto, passaram a defender a pacificação política do país. Mauro Mendes, nesta sexta, engrossou este coro. No discurso, ele ressaltou que, após o fim das eleições, é preciso respeitar da mesma forma ele próprio, reeleito com quase 70% dos votos, e o presidente Lula, eleito com 51% da preferência dos eleitores.

“O respeito à democracia é algo fundamental nesse momento do Brasil. O respeito à democracia é algo que o presidente tem levado em todos os seus discursos em todo canto do Brasil. O respeito à democracia é algo que nós temos que praticar”, ressaltou o governador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet