Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:12:45
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2023 às 13:03

Abertas inscrições do processo seletivo para cursos de educação profissional técnica

O convênio oferece 90 bolsas de cursos desenvolvidos pelo Icet para estudantes que estejam matriculados em unidades da rede de ensino

Leiagora

Abertas inscrições do processo seletivo para cursos de educação profissional técnica

Foto: Assessoria

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de educação profissional técnica de nível médio em Chapada dos Guimarães. Os cursos são oriundos de uma parceria entre a Faculdade Católica de Mato Grosso, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.

O convênio oferece 90 bolsas de cursos desenvolvidos pelo Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (Icet) para estudantes que estejam matriculados em unidades da rede de ensino.

São 30 vagas para o curso de Técnico em Hospedagem, 30 para Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, e 30 para Técnico em Guia de Turismo. Do total das vagas, 20% são reservadas para as pessoas pretas, pardas, indígenas e/ou PcD-Pessoa com deficiência.

As bolsas de estudo são destinadas aos candidatos que residem no município de Chapada dos Guimarães, com moradia devidamente comprovada.  Idade mínima de 16 anos, e ter concluído ou estar devidamente matriculado no 2º ou 3º do Ensino Médio em instituição pública ou privada de ensino.

As inscrições tiveram início no dia 27 de fevereiro e seguem até 17 de março. E deverão ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.unifacc.com.br.

O resultado será divulgado no dia 20 de março.

Os candidatos selecionados terão que realizar obrigatoriamente a matrícula no período de 23 a 31 de março, no município de Chapada dos Guimarães, cujo local será divulgado no edital de convocação de matrícula.

As aulas iniciarão no dia 03 de Abril de 2023.

Em caso de dúvidas, dirigir-se ao e-mail da respectiva secretaria: secretaria.icet@unifacc.com.br ou Whatsapp (66) 99927-2488.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Paula Lima Carvalho 06/03/2023 às 00:00

    Eu tenho interesse de fazer o

 
Sitevip Internet