Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:57:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/03/2023 às 12:10

TSE mantém cassação de registro de ex-prefeito de Chapada e garante permanência de Juca na AL

A decisão foi proferida pelo ministro Ricardo Lewandowiski na sexta, que considerou acertada a decisão da Corte em MT

Kamila Arruda

TSE mantém cassação de registro de ex-prefeito de Chapada e garante permanência de Juca na AL

Foto: Ednei Rosa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu a permanência de Juca do Guaraná Filho (MDB) na Assembleia Legislativa. Isso porque, manteve o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello, para deputado estadual.

A decisão foi proferida pelo ministro Ricardo Lewandowiski na última sexta-feira (3). Nela, o magistrado cita que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) tomou a decisão acertada em negar o registro de candidatura a Mello.

Isso porque, o então candidato “teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União em razão de omissão no dever de prestá-las quanto aos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Assistência Social ao Município de Chapada dos Guimarães/MT, do qual foi prefeito no período de 2005 a 2008, sendo condenado ao pagamento da quantia de R$ 61.018,15”.

Vale lembrar que, assim que encerrou o processo eleitoral do ano passado, Mello ingressou com um pedido de desistência de registro junto à Justiça Eleitoral.

No entanto, o então deputado estadual Delegado Claudinei (PL), contudo, entrou como parte interessada no processo, uma vez que, caso os votos de Melo fosse descongelado, o quociente eleitoral do Partido Liberal mudaria, fazendo com que a composição da Assembleia também mudasse.

Caso isso ocorresse, Juca sairia e Claudinei entraria na vaga. Com essa decisão do TSE, o ex-vereador garante a sua permanência no Parlamento Estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet