Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:20:29
informe o texto

Notícias / Geral

12/03/2023 às 15:40

Simpático à militarização, Kalil defende diálogo ampliado e com 'espíritos desarmados'

O prefeito disse que até já conversou sobre a questão da Escola Estadual Adalgisa de Barros com o secretário Alan Porto e fala que decisão da maioria precisa ser respeitada

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Simpático à militarização, Kalil defende diálogo ampliado e com 'espíritos desarmados'

Foto: Assessoria Sintep

Apesar de não envolver diretamente a prefeitura de Várzea Grande no debate, a questão da militarização da Escola Estadual Adalgisa de Barros já foi abordada em reunião entre o prefeito Kalil Baracat (MDB) e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto. Para o chefe do Executivo, a Pasta precisa ampliar o debate e até sugeriu que sejam realizadas reuniões segmentadas por grupos, além de pedir para que, principalmente, os estudantes sejam ouvidos. 

Kalil demonstra simpatia por escolas militares, mas ressalta que a escola Adalgisa de Barros é muito boa e o que se precisa é de uma discussão sensata para chegar a uma conclusão sobre o assunto. “Olha, é uma questão complexa, na qual parece que os alunos não querem, o corpo da escola tem restrições. Tem que haver diálogo. [...] É preciso uma discussão no campo das ideias, desarmados os espíritos, sem tumulto, sem agressividade, e a prefeitura está pronta para apoiar”, afirmou.  

Kalil adianta que “gosta muito das escolas militares”, mas garante que é preciso respeitar também a vontade da maioria. “A disciplina militar ajuda muito, ensina muito, e não é porque está na escola militar que será obrigado ser militar ou vai sofrer maus-tratos, mas as vezes ajuda até na família, pensando nisso sou favorável, mas entendo que, se dentro da discussão entender que o modelo atual seja o melhor, precisa ser respeitado”, comentou. 

O prefeito disse ainda que sugeriu ao secretário Alan porto que abrisse mais a discussão e buscasse um entendimento. Falei, inclusive, para realizar reuniões fechadas com os estudantes, os pais, o corpo docente, porque “esta questão de deixar a coisa atritar demais acaba perdendo todo mundo”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet