Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:36:13
informe o texto

Notícias / Polícia

11/03/2023 às 16:16

Vídeo | Cachorra arrastada por ex-vereador é resgata e ONGs pedem punição ao acusado

Manifestantes irão para porta da delegacia de Jaciara cobrar providências contra o idoso

Alline Marques

O ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, flagrado arrastando uma cadelinha que estava do lado de fora do veículo perdeu a guarda do animal e as organizações ligadas à causa animal farão um protesto em frente à Delegacia de Jaciara para cobrar providências das autoridades policiais. A informação foi repassada pelo vereador Sargento Vidal (MDB), que atua na defesa dos animais.

Assim que tomou conhecimento do vídeo que mostra o idoso arrastando a cadelinha, que chega a ter lesões na pata e quase morrer sufocada, o vereador de Cuiabá já fez contato com as ONGs de Jaciara. Ele disse que um grupo se organiza para realizar uma manifestação cobrando a punição do agressor de 76 anos. 

"Assim que tomei conhecimento do caso, já entrei em contato com ONGs e demais protetores que conheço na região para saber o que está sendo feito. Logo recebi a informação de que irão se reunir para exigirem a prisão do agressor. Como protetor e grande defensor da causa animal há mais de 35 anos, não poderia ficar sem me manifestar diante de tamanha crueldade e dizer que irei buscar, dentro da lei, a punição para este senhor", declarou ele. 


 

Ainda se tratando sobre ocorrência de maus-tratos aos animais, Vidal também se posicionou quanto ao caso em Itaúba, onde um senhor de 60 anos foi preso nessa sexta-feira (10), por atirar em um cachorro. "É uma verdadeira covardia tais atitudes, esses Senhores são repugnantes. E já deixo o aviso que aqueles que praticarem maus-tratos aos animais estão cometendo crime podendo pegar punição de dois a cinco anos de cadeia e não irei me calar diante destes casos", afirmou. 

O parlamentar declarou que irá protocolar já nesta segunda-feira (13), uma moção de repúdio na Câmara de Cuiabá e irá acionar o Ministério Público. "Uma vergonha para a sociedade. Eles terão que pagar pelo que fez seja na justiça da terra ou na divina".


 

Com informações da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet