Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
06:36:05
informe o texto

Notícias / Geral

13/03/2023 às 14:19

'Nem bicho merece o atendimento que está sendo ofertado na UPA', diz apresentador após morte de sobrinha

Segundo ele, Emanuelle foi levada à UPA pelos pais por conta de uma tosse seca e morreu na unidade

Kamila Arruda

'Nem bicho merece o atendimento que está sendo ofertado na UPA', diz apresentador após morte de sobrinha

Foto: Reprodução

O apresentador Wésllen Tecchio, tio de Manuelle Techhio, 3 anos, que faleceu na última quarta-feira (8) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Sinop com sintomas de tosse, critica o atendimento dado a sua sobrinha e aos demais usuários da saúde pública da cidade.

“Nem bicho merece o atendimento que está sendo ofertado dentro da UPA. A UPA de Sinop está na UTI”, disse o apresentador em um vídeo publicado em suas redes sociais, acrescentando ainda que busca respostas para a morte da criança.

“Nós estamos tomando todas as medidas cabíveis na justiça. Já estamos procurando advogado, já procuramos a autoridade policial, e não adianta tentarem mudar prontuário, a verdade será esclarecida, os responsáveis serão punidos pela justiça da terra e pela justiça divina”, asseverou.

Segundo ele, Emanuelle foi levada a UPA pelos pais na segunda-feira (6) apenas com uma tosse seca. Naquele dia, a médica que realizou o atendimento teria solicitado uma série de exames e liberado a menina apenas com uma receita de xarope expectorante.

No dia seguinte, a pequena retornou para a unidade de saúde. “Segunda ela entrou com sintoma de tosse, mas foi sorrindo, foi andando. Ao chegar lá, a medica solicitou alguns exames, mas não fez exame algum no pré-atendimento, mandou ela para casa para que ela tomasse um xarope, um expectorante. Na terça, a minha irmã e meu cunhado retornam para a UPA. De quarta para quinta, a Manu recebe soro e oxigênio, levam ela para uma sala, e depois de três horas a notícia da morte da Manu”, detalheu.

Diante disso, a família da criança pede respostas e providências por parte do Judiciário e do poder público. “A pergunta que não quer calar: que procedimento os senhores fizeram na Manu? Que medicação foi aplicada na Manu? Outra pergunta que quero fazer: são residentes sem experiência que estão tratando com vidas inocentes dentro da UPA? Uma empresa contratada sem processo de licitação? Que empresa é essa? Que CNJP é esse? Que profissionais que são esses que estão atendendo a população?”, questionou.

Nesse domingo, a Prefeitura de Sinop determinou que o Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), organização social de saúde, instale sindicância interna e afaste a médica responsável pelo atendimento da menina.

“Vocês mataram um anjo de Deus, uma menina sadia de apenas três anos de idade. Uma menina que tinha um futuro, uma vida pela frente e teve seus sonhos interrompidos por conta de incompetências”, lamenta o apresentador.

Wésllen sofreu um grave acidente na última quarta-feira (8), na BR-163, quando seguia para o velório da sobrinha. Ele é apresentador do programa Balanço Geral, transmitido pela TV Vila Real.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wésllen Tecchio (@wesllentecchio)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet