Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
09:49:00
informe o texto

Notícias / Polícia

13/03/2023 às 10:11

​Prefeitura de Sinop determina sindicância para apurar morte de criança em UPA

Menina de 3 anos faleceu após dar entrada com “tosse seca”

Jardel P. Arruda

​Prefeitura de Sinop determina sindicância para apurar morte de criança em UPA

Foto: Prefeitura de Sinop

A Prefeitura de Sinop determinou que o Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), organização social de saúde, instale sindicância interna e afaste a médica responsável pelo atendimento de uma menina de 3 anos que morreu poucas horas após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Drª Anete Mota Maria Maria, com uma “tosse seca”, no dia 8 de março.

A decisão da administração municipal foi anunciada nesse domingo (12), através do portal online da Prefeitura de Sinop. Conforme as informações, a sindicância deverá apurar o atendimento e os protolocos adotados no atendimento. De acordo com a nota da prefeitura, a médica envolvida não poderá acessar o prédio da UPA até o fim das investigações.

“Nós não podemos fazer julgamentos precipitados, mas precisamos apurar como foi realizado o atendimento. Por isso, determinamos a abertura da investigação, que culminou com o afastamento da profissional”, afirmou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

A paciente de 3 anos, foi admitida na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA 24h), no dia 7 de março, com queixa de deficiência respiratória, tendo, em poucas horas, um agravamento do seu quadro clínico. De acordo com a direção da unidade, todos os protocolos médicos foram aplicados, no entanto, na madrugada do dia 8 de março, morreu.

A IGPP assumiu a gestão da UPA em 2022. Além das UPAs, o instituto administra a Policlínica Meninos Jesus e algumas unidades de saúde do município.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet