Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
01:51:34
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2023 às 08:16

Secretário de Lucas do Rio Verde cobra atenção semelhante a do agro para agricultura familiar

Ele cita a importância do agro para a economia brasileira, mas frisa que a Agricultura Familiar tem sido deixada de lado, mesmo sendo essencial no cotidiano do cidadão

Da Redação - Kamila Arruda / De Lucas do Rio Verde - Jardel P. Arruda

Secretário de Lucas do Rio Verde cobra atenção semelhante a do agro para agricultura familiar

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes, cobrou maior atenção dos governos Federal e Estadual para com a agricultura familiar. Pra o integrante do primeiro escalão municipal, o setor deveria receber os mesmos cuidados que é dado ao agronegócio em Mato Grosso.

Ele cita a importância do agro para a economia brasileira, mas frisa que a Agricultura Familiar tem sido deixada de lado, mesmo sendo essencial no cotidiano do cidadão.

“Precisamos dar realmente apoio à Agricultura Familiar, porque toda a alimentação que vai para a nossa mesa, vem da agricultura familiar. Não que o agronegócio não seja importante para a economia, mas se você vai comer o feijão, o arroz, o alface, a batata doce, ela vem da agricultura familiar. Ninguém vai plantar 300 hectares de batatinha, por exemplo. Então, o que nós consumimos meio-dia, anoite e pela manhã vem da agricultura familiar”, disse.

Segundo o secretário, a maior dificuldade do setor e quanto a assistência técnica e extensão rural. “Temos que ter uma politica governamental um pouco diferente da que existe hoje”, defendeu acrescentando que também é necessário rever a questão das linhas de credito oferecidas para o pequeno agricultor.

Para tanto, Paulo afirma que já abriu diálogo com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), e com o Secretário de Políticas Agrícola, Neri Geller.

“Estamos iniciando as conversas ainda, mas a expectativa nossa é muito grande. O Fávaro é daqui, o Neri é daqui, e acreditamos que Mato Grosso pode ser muito beneficiado. A Agricultura familiar é onde tem a grande deficiência de créditos, de apoios. Em abril quero fazer uma visita aos ministérios e quero provocar eles nesse sentido”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet