Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
20:55:52
informe o texto

Notícias / Variedades

24/03/2023 às 08:15

É lançado oficialmente o Prêmio Marília Mendonça de música sertaneja

Premiação acontecerá em Goiânia no segundo semestre deste ano; datas serão divulgadas em breve

Metrópoles

É lançado oficialmente o Prêmio Marília Mendonça de música sertaneja

Foto: Divulgação

Marília Mendonça revolucionou a história da música brasileira, foi transgressora, quebrou recordes e até hoje permanece sendo a voz mais reconhecida e escutada no país. Como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça.

Programado para acontecer em Goiânia, a premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência e já tem suas principais categorias definidas. O evento, que acontecerá no segundo semestre deste ano, terá em breve as datas divulgadas e já tem confirmada a presença das maiores figuras do sertanejo.

Com o propósito de revelar e reconhecer nomes da música sertaneja e eternizar o nome de Marília Mendonça, a premiação busca destacar a importância cultural e transformadora que o sertanejo tem no Brasil e também atuar ativamente em causas sociais as quais Marília sempre teve conexão.

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, celebrou o fato da premiação ter virado uma realidade: “Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet