Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:57:02
informe o texto

Notícias / Polícia

27/03/2023 às 13:03

Suspeito de tentativa de homicídio de advogado criminalista é preso

O homem foi reconhecido após análise de imagens de câmeras de segurança

Leiagora

Suspeito de tentativa de homicídio de advogado criminalista é preso

Foto: PJC-MT

Um dos envolvidos na tentativa de homicídio, identificado como L.R contra o advogado criminalista, Marcos Vinicius, em Sinop foi detido em flagrante pelo crime de receptação de veículo roubado, neste domingo (26), pela Polícia Militar. O acusado foi identificado na Central de Flagrantes.

De acordo com o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, o suspeito foi reconhecido após análise de imagens de câmeras de segurança, e também pelo pai do advogado, como a pessoa que entrou no escritório junto com seu comparsa, que fez os disparos contra o advogado. 

O suspeito detido neste domingo estava com um veículo Gol, que foi roubado de uma empresa de segurança de Sinop, e usado pela dupla criminosa no dia da tentativa de homicídio. Imagens de segurança das imediações do local do crime mostram o veículo estacionado na frente do escritório da vítima. 

Após usar o Gol no crime, os suspeitos continuaram circulando com o veículo em Sinop. Para isso, retiraram os adesivos de identificação da empresa de segurança, mas esqueceram um deles, que mostrava um número 23, o que ajudou a Polícia Civil a identificar o Gol, que ainda tinha as marcas dos adesivos retirados. 

Em depoimento na delegacia, o suspeito alegou, inicialmente, que teria ido ao escritório do advogado para praticar um roubo, mas depois confessou a participação na tentativa de homicídio. 

A Polícia Civil continua as diligências para chegar ao suspeito que fez os disparos contra o advogado. 

O delegado Ugo Mendonça vai encaminhar representação pela conversão do flagrante em prisão do suspeito detido. 

Veículo localizado 

Após cometer o crime, a dupla fugiu do escritório e um deles roubou um veículo modelo Ford Fiesta, que foi localizado posteriormente no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop. O veículo Ford Fiesta preto foi roubado do proprietário, no fim da tarde de quinta-feira, na mesma região onde está localizado o escritório do advogado

Crime 

A equipe da Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, foi acionada pela vítima, por volta das 17h do dia 23 de março sobre uma vítima de disparo de arma de fogo e estava se deslocando até um hospital particular para atendimento. No hospital, a equipe de investigação foi recebida pelo pai da vítima. 

Conforme as informações iniciais coletadas, a vítima estava em seu escritório, quando chegou ao local uma pessoa que se identificou como um cliente. Como a vítima estava em uma chamada de vídeo, pediu que a pessoa o aguardasse, sendo depois autorizado que o suposto cliente fosse até a sua sala. Neste momento entrou no escritório outro indivíduo com uma arma de fogo em punho, quando o pai da vítima entrou em luta corporal com o segundo suspeito e na sequência foram ouvidos disparos na sala da vítima, que também entrou em luta corporal com o 1º suspeito, que estava armado com um revólver. A vítima foi socorrida por seu pai ao hospital.

 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet