Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:49:12
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2023 às 09:04

Vídeo | Força-Tarefa prende dois aliados de líder de facção que fornecia armas e drogas no centro-norte de MT

Os criminosos estavam escondidos em casas vinculadas ao cabeça da organização preso na ação da última terça (28)

Eloany Nascimento

Vídeo | Força-Tarefa prende dois aliados de líder de facção que fornecia armas e drogas no centro-norte de MT

Foto: Assessoria/PF

Dois integrantes de facção criminosa que estavam foragidos são alvos da Operação Cativos, deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), em Cuiabá. Os criminosos são comparsas do líder de facção criminosa que fornecia armas e drogas na região centro-norte de Mato Grosso.

A ação foi deflagrada pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) em continuidade às investigações que identificou outros integrantes da organização com mandados de prisão em aberto, que estariam escondidos em casas vinculadas ao indivíduo preso na ação da última terça (28). 

Os policiais envolvidos na ação realizaram diligências em quatro endereços da cidade e durante as buscas nas casas em que os dois criminosos estavam escondidos foi encontrado uma pistola Glock com carregador estendido que comporta 30 munições. Além disso, a quantia de R$75.000,00 e diversos cordões de ouro.

 
Leia também - Polícia cumpre 94 mandados contra associação de traficantes e bloqueia R$ 1 milhão de bens

O nome da Operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção criminosa, indivíduo de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop.

A palavra "captivus" remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar indivíduos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população. 

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Prisão do lider 

Um dos líderes da facção criminosa que fornecia armas e drogas no centro-norte de Mato Grosso foi preso no fim da tarde de terça-feira (28), em um lava jato, em Cuiabá. O criminoso estava foragido e havia retornado ao estado após permanecer por um período escondido na Comunidade Nova Holanda, na cidade do Rio de Janeiro. 

De acordo com as investigações, ele estaria em Cuiabá em virtude do conflito entre facções que ocorre na região centro-norte do estado. 

 
Com informações da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet