Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
03:26:13
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/03/2023 às 16:01

Resultados de pesquisa sobre a última safra de Mato Grosso serão divulgados durante evento em Cuiabá

Pragas, Plantas Daninhas, nematoides, mercado, inovações em tecnologia serão alguns dos temas tratados por especialistas no Master Meeting Soja 2023

Leiagora

Resultados de pesquisa sobre a última safra de Mato Grosso serão divulgados durante evento em Cuiabá

Foto: Divulgação Proteplan

Acontece em abril o principal evento da cultura da soja em Mato Grosso e no Brasil. O Master Meeting Soja, é um evento técnico que reúne vários especialistas do país para falar dos últimos resultados em pesquisa e recomendações sobre o plantio da oleaginosa. Um dos momentos mais esperados do evento será a apresentação, em primeira mão, dos resultados gerados por pesquisadores de todo o país sobre a safra 22/23. 

No encontro os temas serão divididos em três dias.  Na segunda (03.04) a partir das 14 horas, os temas serão tratados em três painéis, são eles: Sustentabilidade Mercado e Economia e Inovação.  

A importância do Brasil no abastecimento mundial, será mediado pelo Dr. Marcos Fava, o Doutor Agro, influenciador digital e autoridade em conteúdo, além de professor da FGV e especialista em planejamento estratégico e agronegócio.  

Na sequência o especialista em análise de mercados e política agrícolas, André Pessôa, fala sobre as perspectivas do mercado de soja em 2023. Presidente da Agroconsult é responsável pela coordenação de uma equipe multidisciplinar, de 50 profissionais, que atuam como consultores nas principais cadeias produtivas do Agronegócio no Brasil. 

E por fim o ex-presidente da John Deere Brasil o engenheiro agrícola, Paulo Herrmann, no painel Inovação tratará sobre tecnologias no agro brasileiro. Nos últimos 10 anos, Hermann lidera projetos na área de agricultura de baixa emissão de carbono por meio de iniciativas que objetivam aumentar a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos. 

Já nos dias quatro e cinco as temáticas serão prioritariamente técnicas. São elas: desafios do sistema de cultivo em condições tropicais, manejo nutricional da soja, dinâmica de nematoides e estratégias de manejo em diferente sistemas de cultivo, controle de plantas daninhas, fisiologia no campo: manejo da soja para altas produtividades, mitigação de estresse na cultura da soja, manejo biológico de doenças radiculares e foliares, o que esperar da produção on farm, controle biológico de pragas na soja, ocorrência e manejo de lagartas em soja, manejo de myochrous armatus e bemisia tabaci na soja, cenário de resistência de plantas daninhas e alternativas de controle do capim, posicionamento de herbicidas e o resultado de pesquisa da safra 2023.  

EVENTO - O Master Meeting Soja é promovido pela Proteplan, uma empresa mato-grossense de pesquisa agrícola, assessoria e capacitação que tem a missão de desenvolver soluções integradas na agricultura e difundir conhecimento técnico e experiência para a cadeia produtiva. Os trabalhos da empresa visam contribuir com o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável, respeitando as boas práticas agrícolas e visando rentabilidade nas diversas culturas de atuação (soja, milho, algodão e feijão). 

Além de profissionais técnicos da Proteplan, os palestrantes do Master Meeting Soja são especialistas de diferentes empresas do agronegócio e instituições de pesquisa,  

O Master Meeting Soja 2023 ocorrerá no Hotel Gran Odara na capital mato-grossense. As inscrições para participação presencial estão esgotadas.  

Está disponível a inscrição para participação online, que pode ser feita no site da Proteplan (https://www.proteplan.com.br/). 

 
Proteplan
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet