Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:56:28
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2023 às 15:11

Aulas do Profuncionário têm início em Mato Grosso

Programa visa a capacitar profissionais da Educação Básica e outros do ensino público

Leiagora

Aulas do Profuncionário têm início em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Foi realizada na manhã deste sábado (1º) a aula inaugural do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), iniciativa que visa viabilizar a oferta institucional de cursos técnicos subsequentes nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar, para 2491 alunos. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) participou da abertura e avaliou como muito importante tal programa. "Que felicidade estar nesta aula inaugural, comemorando juntos esse curso que foi sonhado, idealizado e realizado por todos aqui depois de tantas lutas para isso sair do papel. Foram muitas audiências públicas, emendas, articulações e manifestações para que chegássemos ao dia de hoje. Muitas ou a maioria dessas conquistas foram alcançadas aqui na Assembleia. Investir no ser humano é a garantia de uma educação melhor nas nossas escolas", discursou a deputada. Janaina reforçou que "funcionários mais qualificados e instruídos dão mais retorno".

Os cursos do Profuncionário serão ofertados na modalidade à distância. Todos os 19 campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) serão polos ofertantes, em cooperação com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O custo total do projeto para qualificação dos profissionais da educação em Mato Grosso é de R$ 3,5 milhões e foi custeado via emendas parlamentares dos deputados estaduais Janaina Riva e Valdir Barranco, do senador Wellington Fagundes e da ex-deputada federal Rosa Neide. 

Compuseram também a mesa de solenidade, o pró-reitor do IFMT, Marcus Taques, o senador 
Wellington Fagundes e a ex-deputada federal Rosa Neide.
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet