Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
03:34:49
informe o texto

Notícias / Política

03/04/2023 às 17:59

Abilio sinaliza dificuldades em composição com grupo de Mauro Mendes em 2024

Deputado federal confirma que conversou com governador sobre o assunto em viagem de avião

Jardel P. Arruda

Abilio sinaliza dificuldades em composição com grupo de Mauro Mendes em 2024

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Será difícil uma composição entre o grupo do governador Mauro Mendes (União) com o de oposição a Emanuel Pinheiro (MBD) surgido na Câmara de Vereadores. A conclusão é do deputado federal Abilio Brunini (PL), que em 2020 foi candidato a prefeito de Cuiabá pela oposição, após conversa com o líder do União Brasil sobre as eleições de 2024.

“Saímos com o pensamento de que precisamos conversar mais, mas também saímos de certa forma entendendo que não será simples. O União não é um partido do Mauro, é um partido forte, ele tem grandes nomes no União Brasil, tem pessoas interessadas em 2024 e o Mauro não vai tomar uma decisão arbitrária e disse que vai respeitar a decisão do partido”, disse Abilio, nesta segunda-feira (3).

Leia também - Botelho diz que Mauro negou veementemente ter escolhido Fabio para disputar prefeitura

A análise de Abilio foi feita com base em uma conversa que ocorreu no dia 20 de março, durante o voo de Vila Bela da Santíssima Trindade até Lucas do Rio Verde. Na ocasião, o deputado federal do PL, acompanhado do presidente regional do partido, senador Wellington Fagundes (PL), aproveitou a carona no avião do governador Mauro Mendes para tratar sobre o assunto.

Também estava no voo o deputado federal Fabio Garcia (União), um dos pré-candidatos do União Brasil a prefeito de Cuiabá, que presenciou toda a conversa entre Abilio e Mauro Mendes. Outro pré-candidato do União Brasil que ficou atento a movimentação foi o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (Uniao).

A análise de Abilio está de acordo com a feito pelo senador Wellington, o qual considera difícil uma composição no primeiro-turno, mas vê como viável uma aliança em um eventual segundo-turno. A situação seria parecida com a de 2020, quando Abilio não teve o apoio do governador Mauro Mendes na primeira etapa da eleição, mas conseguiu na segunda, quando o candidato governista, o jornalista Roberto França, ficou de fora do pleito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet