Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
22:43:38
informe o texto

Notícias / Política

04/04/2023 às 08:00

Bancada Federal de MT participa de reunião na Aprosoja

O encontro ocorreu nessa segunda-feira (3) e tratou de projetos prioritários em Brasília de interesse do setor produtivo

Leiagora

Bancada Federal de MT participa de reunião na Aprosoja

Foto: Aprosoja-MT

Projetos prioritários na Câmara Federal foram temas de reunião na sede da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) entre parlamentares de Mato Grosso, composta pelos deputados federais Abílio Junior, Amália Barros, Coronel Fernanda, Coronel Assis e Fabio Garcia com a diretoria plena e delegados coordenadores da Entidade, representados pelos 29 núcleos de associados. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (3), na sede da entidade, em Cuiabá.

Entre as pautas apresentadas pela Aprosoja aos parlamentares constaram as seguintes: Demarcação de Terras Indígenas (PL 490/2007); Bioinsumos (PL 658/2021); Classificação de produtos vegetais (PL 2182/2011), Convênio ICMS 100/97 (PLP 174/2019); e Reforma Tributária.

“A reunião foi muito positiva, é papel da nossa entidade mostrar para a bancada federal os anseios do setor para que as nossas pautas sejam levadas da melhor maneira possível. Aqui estamos representados pela base de todos associados, cada município está presente e isso legitima os trabalhos da diretoria e mostra os alinhamentos para que os deputados possam colher as demandas e nos ajudar nossas reivindicações”, declarou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore

Para o deputado federal e presidente da Comissão de Integração Nacional, Fábio Garcia, essa reunião é muito importante. “A gente veio conhecer a visão e as prioridades do agronegócio mato-grossense que tramitam no Congresso Nacional em especial falar da reforma tributária que pode ter um impacto muito grande em nosso Estado e no setor do agronegócio. Não se pode permitir que o segmento que carrega a economia nas costas seja prejudicado em uma reforma que deveria vir somente para simplificar o sistema tributário brasileiro e não para onerar mais, tributar mais, o produtor e o cidadão. A gente sai daqui convicto em lutar para impedir que um retrocesso aconteça”, declarou.

O vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, disse que o setor da agricultura enfrenta muitas dificuldades e as vezes é incompreendido. “Nós temos muitos desafios no Congresso Nacional tramitando, então convidamos os parlamentares para verem nossas demandas e participarem com os delegados coordenadores e conhecerem os projetos que nos afetam”.

A deputada federal, Amália Barros, enfatizou que a reunião foi muito boa principalmente com a participação de vários deputados federais de Mato Grosso. “Ouvimos as demandas dos produtores que vem da base da Aprosoja-MT. A preocupação com a reforma tributária, o anseio da gente colher assinaturas para o PL 490, que é a do Marco Temporal, e outros temas de grande relevância. A gente precisa de subsídio, desse acolhimento e podem contar conosco da bancada federal”, declarou.

 
Aprosoja
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet