Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:21:10
informe o texto

Notícias / Polícia

06/04/2023 às 12:10

Foragido da Operação Gestas tem prisão cumprida em Sinop

Investigação apurou que presos de dentro da PCE davam ordens para a execução dos crimes de roubos e furtos

Leiagora

Foragido da Operação Gestas tem prisão cumprida em Sinop

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), cumpriu, nesta quinta-feira (6), o mandado de prisão contra mais um alvo da Operação Gestas, deflagrada na quarta-feira (5), contra uma quadrilha envolvida em crimes de roubos e furtos no município.

A operação cumpriu 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, de buscas e de internações nas cidades de Sinop e Cuiabá. A investigação que identificou os envolvidos nos crimes patrimoniais teve início com um furto de ferramentas ocorrido em janeiro deste ano, em Sinop, que foram apreendidas pela delegacia especializada.

O suspeito, que teve o mandado de prisão decretado com base nas investigações da Derf e que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil, na presença de advogado, na manhã desta quinta-feira (6), ocasião em que teve a ordem judicial cumprida.

Investigações

Durante a investigação, a equipe da DERF apurou que presos de dentro da Penitenciária Central do Estado davam ordens para a execução dos crimes, inclusive, fazendo chamadas de vídeo com os criminosos no momento dos roubos e furtos.

As investigações apontam que a associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes, que foram identificados no curso da investigação. A apuração da Derf chegou ainda ao suspeito que era a pessoa responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.

 
PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet