Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:10:42
informe o texto

Notícias / Polícia

19/04/2023 às 09:10

PM confirma morte de 4 criminosos envolvidos em ataques contra Confresa e apreensão de fuzis

Os criminosos morreram em confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso, nessa terça-feira (18) na região de Pium, no Tocantins

Eloany Nascimento

PM confirma morte de 4 criminosos envolvidos em ataques contra Confresa e apreensão de fuzis

Foto: reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, confirmou 4 mortes em confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso, nessa terça-feira (18)  na região de Pium, no Tocantins. Os bandidos estão envolvidos nos ataques contra Confresa no início do mês e com eles foram apreendidos quatro fuzis.

A divulgação sobre o novo confronto foi realizada ontem (18) pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), e somente nesta quarta (19), foi confirmado o número exato dos bandidos mortos.

Nesta quarta (19), completam 10 dias desde a tentativa de roubo na seguradora de valores Brinks, e ataque a base da PM, em Confresa. Após o terror causado pelos bandidos, uma busca integrada está sendo realizada pelas forças de segurança do Mato Grosso, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais. Cerca de 130 policiais do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer do estado mato-grossense fazem parte da operação.

Com os 4 integrantes do grupo de criminosos mortos nesta terça (18), foram apreendidos quatro fuzis, sendo 1 HK 47, 1 FAL 762, e dois fuzis 556. Essa não foi a primeira apreensão de armas realizada pela força de segurança. No último dia 11 de abril, os policiais encontraram uma grande quantidade de fuzis, munições, coletes, uniformes, capacetes, combustível e motor de barco escondidos em uma região de mata, no município de Pium. 

Leia também - Busca por criminosos de Confresa conta com 350 policiais de 4 estados e dois pontos de campana

Dentre o bando composto por aproximadamente 20 pessoas, dois foram mortos na semana passada, um preso, e no último confronto, nesta terça (8),  4 não resistiram a troca de tiros. A força-tarefa acredita que ainda falta capturar entre  8 e 11 criminosos, que estão encurralados na mesma localidade. Ainda não há confirmação da identidade dos últimos mortos  e nem dos foragidos.

"Vamos continuar nas buscas de outros grupos", disse o comandante da PM.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet