Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:13:42
informe o texto

Notícias / Polícia

03/05/2023 às 11:02

Integrante do coral da UFMT denuncia importunação sexual no campus de Cuiabá

O acusado foi afastado preventivamente do coral, enquanto aguarda a conclusão das investigações para que as providências necessárias sejam tomadas

Eloany Nascimento

Integrante do coral da UFMT denuncia importunação sexual no campus de Cuiabá

Foto: reprodução

Uma integrante do Coral da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), 26 anos, denunciou um colega do mesmo grupo, 34 anos,  por importunação sexual e perseguição. O crime teria ocorrido na dependência do campus de Cuiabá.

A vítima registrou o boletim de ocorrência contra o suspeito na Polícia Civil no dia 27 de abril, mais de um mês após o crime, que teria ocorrido no dia 15 de março. O caso veio à tona nessa terça-feira (2).

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) recebeu o registro da ocorrência e instaurou uma investigação policial para apurar o crime que teria acontecido na dependência da UFMT envolvendo dois participantes do coral. 

De acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  o acusado foi afastado preventivamente do coral, enquanto aguarda a conclusão das investigações para que as providências necessárias sejam tomadas.


Mais detalhes da ocorrência não foram passados pela Polícia Civil a fim de resguardar a vítima.

Confira a nota da UFMT na íntegra:

- A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) preza pelo respeito aos direitos dos cidadãos e à observância da integridade física e moral das pessoas dentro de seus quatro Câmpus.

- A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e o Coral afastaram preventivamente o acusado e aguardam a conclusão das investigações para que as demais providências sejam tomadas.

- A UFMT orienta que qualquer usuário do Câmpus que presencie alguma ação contra pessoa ou patrimônio dentro do espaço, acione a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet