Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:23:33
informe o texto

Notícias / Polícia

04/05/2023 às 17:43

Polícia prende quatro envolvidos em sequestro e tortura de jovens em Primavera

As vítimas que não eram de Mato Grosso sofreram lesões corporais

Leiagora

Polícia prende quatro envolvidos em sequestro e tortura de jovens em Primavera

Foto: Reprodução

Quatro pessoas envolvidas no sequestro e tortura de dois jovens em Primavera do Leste, no início desta semana, foram presas pela Polícia Civil. Uma vítima conseguiu fugir da casa para onde foram levadas e buscou ajuda. Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o local, libertou a segunda vítima e prendeu dois suspeitos em flagrante, nesta quarta-feira (3).

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município prendeu mais dois suspeitos do crime, um homem e uma mulher, durante a Operação Conexão 15 realizada nesta quinta-feira (4), em todas as regionais da Polícia Civil em Mato Grosso.


Contra o homem, de 27 anos, havia um mandado de prisão decorrente de uma investigação sobre organização criminosa, em que ele foi identificado como gerente de uma facção. A casa onde ele e outra suspeita estavam é usada como ponto de tráfico de drogas e para a prática de torturas determinadas pela facção criminosa.

Os acusados presos responderão por integrar organização criminosa, sequestro e tortura.

De acordo com o delegado Honório Neto,as vítimas, de 31 e 24 anos, são do estado do Piauí e estavam em Primavera do Leste a trabalho. Eles foram abordados na segunda-feira (1) pelos criminosos, quando estavam em uma conveniência da cidade, e conduzidos à força para fora do local. Um dos jovens tentou correr para escapar da ação criminosa, mas foi alcançado por um dos suspeitos e juntos foram levados para uma casa, onde foram torturados.

Uma das vítimas conseguiu escapar do cativeiro e buscar ajuda em um comércio da região. A Polícia Civil foi acionada e encontrou o rapaz de 24 anos caído, exausto, e com diversas lesões pelo corpo. Ele contou que foi mantido em cativeiro e torturado até fugir durante a madrugada de terça-feira, porém, por não conhecer a cidade, se perdeu e procurou socorro no comércio local.

Nas diligências para esclarecer o crime, na quarta-feira a equipe da Derf de Primavera do Leste conseguiu localizar a casa para onde as vítimas foram levadas e libertou o homem de 31 anos. Dois criminosos envolvidos no sequestro e tortura foram presos em flagrante. Os suspeitos de 19 e 22 anos confirmaram que estavam no local do fato e a participação no crime.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet