Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:02:41
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2023 às 08:37

Jayme evita assumir lado em briga interna do União Brasil e defende consenso para a eleição em Cuiabá

O congressista afirma que tanto ele quanto o deputado federal Fabio Garcia (União) são bons nomes para representar o partido no processo eleitoral, mas acredita que a definição final ficará apenas para o ano que vem

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Jayme evita assumir lado em briga interna do União Brasil e defende consenso para a eleição em Cuiabá

Foto: Waldemir Barreto. Agência Senado

Apesar de ser antigo aliado do deputado estadual Eduardo Botelho (União), o senador Jayme Campos (União) evita falar que apoia o parlamentar para a disputa eleitoral majoritária na Capital no próximo ano.

O congressista afirma que tanto ele quanto o deputado federal Fabio Garcia (União) são bons nomes para representar o partido no processo eleitoral, mas acredita que a definição final ficará apenas para o ano que vem.

Botelho e Fabinho travam uma disputa interna a fim de garantir a preferência do partido para a eleição rumo à Prefeitura de Cuiabá. Para Jayme, contudo, a discussão ainda é muito precoce, e pode surgiu outros nomes.

“Não apoio ninguém por enquanto, até porque ainda não tem nem candidatos. Estão com nomes lançados, os dois são excelentes, tanto Botelho quanto Fabinho, lá na frente, acho que ano que vem, que vão decidir sobre candidatura própria. O momento agora é de trabalhar e buscar seu espaço, podem até surgir outros nomes”, enfatizou.

Por outro lado, ele defende o consenso interno. “Essa dissipação das eleições municipais foi precoce. Lá na frente vamos buscar consenso, porque se entrar rachado corre o risco de perder a eleição”, disse.

Por fim, ele descarta vir a deixar a agremiação. “Isso é matéria vencida para mim. Estamos procurando fortalecer o partido e tenho recebido diversos telefonemas de pessoas que querem filiar conosco. Candidatos, possíveis candidatos”, reforçou.

Vale lembrar, contudo, que essa não é a mesma realidade dos deputados estaduais do partido. Os quatro integrantes da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa ainda não descartam a possibilidade de debandada. Isso porque, defendem o nome de Botelho como candidato à Prefeitura de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet