Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:04:24
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2023 às 13:50

Lúdio adere a luta contra novas usinas

Leiagora

Lúdio adere a luta contra novas usinas

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirma que irá aderir ao movimento que está sendo encampado pelo também deputado estadual Wilson Santos (PSD), que visa proibir a construção de novas hidrelétricas na extensão do Rio Cuiabá, mesmo após o Supremo Tribunal Federal ter declarado a lei estadual que trata do assunto como inconstitucional.

“Nós vamos nos somar a luta e mobilização para evitar que o estado aprove a instalação dessas hidrelétricas no rio Cuiabá, porque o impacto será pesadíssimo sobre a vida no rio e sobre o Pantanal”, garantiu.

Para ele, a instalação de novas pequenas centrais hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai significa “a morte do Rio Cuiabá e uma ameaça pesadíssimo ao Pantanal”. “Então, vamos somar a luta e a mobilização, utilizando todas as ferramentas que tivermos acesso para evitar que o estado aprove a instalação dessas usinas”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet