Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:27:42
informe o texto

Notícias / Variedades

10/05/2023 às 11:33

Corpo de Rita Lee é velado em São Paulo; família, fãs e amigos famosos se despedem da cantora

O velório é aberto ao publico e acontece no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo

Gshow

Corpo de Rita Lee é velado em São Paulo; família, fãs e amigos famosos se despedem da cantora

Foto: Brazil News

O corpo de Rita Lee está sendo velado nesta quarta, 10/5, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento é aberto ao público e acontece de 10h às 17h.

A cantora tinha uma relação próxima com o parque e o chamava de "floresta encantada". Milhares de pessoas são esperadas para se despedir da rainha do rock, dentre elas amigos e família. O corpo será cremado depois, em uma cerimônia restrita.

Família

João Lee foi o primeiro dos três filhos a chegar no local. Ele conversou com os jornalistas e fez uma homenagem para a mãe. Logo depois, a irmã da cantora impressionou com a semelhança.

Beto Lee, o filho mais velho, se emocionou ao aproximar do caixão da mãe. Abatido, ele conversou e abraçou amigos e familiares.

Os famosos também marcaram presença ao longo do dia, dentre eles, Astrid Fontenelle, Eduardo Suplicy, Serginho Groismann, Pedro Bial e Rita Cadillac. A dançarina, inclusive, comentou como ficou próxima da cantora e sobre como está sendo recebida no céu. "O que nos uniu foi o contato com os animais, o contato com o próximo, ser mãe e ser artista neste país. (...) Tenho uma espiritualidade muito grande. Sei que ela está bem. Chacrinha a recebeu. Hebe a recebeu. Erasmo... Está tendo a maior festa lá em cima. Sei que ela não gostaria de ver ninguém chorar, mas não tem jeito", declarou. 

 
Fotos: Brazil News
Homenagens e emoção dos fãs

Muitas coroas de flores chegaram ao local. Dentre elas, da atriz Marina Ruy Barbosa, de Boninho e de cantores como Jorge Ben Jor, Marina Lima e Orlando Moraes. O público também fez fila para vê-la e prestar as homenagens. A morte de Rita Lee rendeu inúmeras homenagens nas redes sociais. Famosos lamentaram a morte da cantora e os filhos se despediram com mensagens emocionantes.

 
Fotos: Brazil News


Morte de Rita Lee

Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira, mas a informação só foi divulgada na terça, no perfil oficial da cantora na rede social. A rainha do rock nacional lutou contra um câncer de pulmão, que enfrentava desde 2021. Ela faleceu em casa cercada pelo amor de sua família, em São Paulo. O velório aconteceu no dia 10, quarta-feira, no Planetário do Parque Ibirapuera.

Em maio de 2021, Rita Lee iniciou o tratamento contra o câncer de pulmão com imunoterapia e radioterapia. Quatro meses depois, a artista lançou o último single da carreira, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto. Em abril de 2022, seu filho Beto Lee escreveu que ela estava curada do câncer.

Nos últimos anos, Rita Lee viveu em um sítio no interior de São Paulo com a família. Sua última aparição para o público foi em 14 de abril. Na ocasião, a artista acompanhava de casa a homenagem que o programa “Altas Horas”, da TV Globo, fazia à sua carreira.

Quem foi Rita Lee

Cantora, compositora, atriz, escritora e ativista, Rita nasceu em 31 de dezembro de 1947 em São Paulo. Caçula de três irmãs, seus pais eram filhos de imigrantes americanos e italianos. O sobrenome Lee foi uma homenagem do pai ao general confederado, o norte-americano Robert E. Lee.

Poliglota (ela falava português, inglês, francês, italiano e castelhano), Rita Lee chegou a iniciar o curso de Comunicação Social na USP, em 1967, mas o largou logo no primeiro semestre.

Na infância, teve aulas de piano com Magdalena Tagliaferro, famosa pianista brasileira e francesa. Mas foi durante a adolescência que o interesse pela música começou e ela compôs sua primeira canção. Quando jovem, foi muito inspirada por nomes como Beatles, Elvis Presley, Carmen Miranda, João Gilberto e Maysa.

Assim, em 1963, ao lado de duas amigas, criou o Teenage Singers. Com o tempo, o trio se juntou ao grupo masculino Wooden Faces, formando o Six Sided Rockers, que chegou a gravar duas músicas em estúdio.

Rita namorou e foi casada com Arnaldo Baptista durante a década de 1960 e 1970. Porém, Arnaldo teria a expulsado do grupo, segundo a artista em sua autobiografia. Ela também disse no seu livro que o casamento não passou de uma fachada para garantir a independência dos pais.

Logo após o fim do casamento, Rita Lee conheceu Roberto de Carvalho. Os dois foram grandes parceiros de vida e trabalho. Juntos, tiveram três filhos, Beto, Antônio e João. A artista deixa dois netos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet