Cuiabá, sábado, 27/04/2024
21:24:53
informe o texto

Notícias / Geral

11/05/2023 às 10:30

Médico demitido por acúmulo de função tem pedido de reconsideração acatado e terá novo prazo para defesa

O legista havia sido demitido do serviço público em janeiro por acumular as funções na Politec e na Prefeitura de Barra do Garças

Alline Marques

Médico demitido por acúmulo de função tem pedido de reconsideração acatado e terá novo prazo para defesa

Foto: Assessoria Politec

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), acatou o pedido de reconsideração feito pelo médico legista Valdo de Sousa, que havia sido demitido do serviço público em janeiro por acúmulo de função, uma vez que atuava tanto como técnico perito no Estado como médico plantonista da Prefeitura de Barra do Garças. 

Valdo recorreu da decisão administrativa e em publicação feita no diário oficial desta quinta-feira (11), o governador converteu o julgamento em diligência para determinar a notificação do interessado com o objetivo de possibilitar à defesa a apresentação de justificativa plausível para as divergências apontadas pela Comissão Processante, devendo produzir as provas que entender necessárias. 

Assim que o profissional apresentar a defesa, os autos deverão ser devolvidos ao governador para uma decisão final. Os interessados devem ser notificados, assim como a defesa do médico, com o inteiro teor da decisão. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também ficará ciente da reconsideração da decisão e o médico deve voltar a integrar o quadro até nova decisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet