Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:03:18
informe o texto

Notícias / Polícia

15/05/2023 às 14:21

Mulher é mantida em cárcere privado pelo marido e é detida após desistir de registrar queixa

A vítima tentou impedir a detenção do marido

Eloany Nascimento

Mulher é mantida em cárcere privado pelo marido e é detida após desistir de registrar queixa

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

Uma mulher, 25 anos, foi mantida em cárcere dentro da própria casa pelo marido, 26 anos, nesse domingo (14) no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis. A vítima acabou sendo detida por registrar queixa falsa, pois não quis prestar esclarecimentos sobre o fato a fim de proteger o homem.

Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência contra mulher. A vítima relatou que seu esposo a havia agredido, além de ter tentado enforcá-la, trancando-a no imóvel e impedindo-a de sair de casa. 

Em posse das informações, os policiais se deslocaram até o local, onde foi constatado que a vítima encontrava-se no interior do imóvel trancada juntamente com o suspeito, o qual se negava a abrir a porta recusando atender o pedido da vítima, mesmo com a presença da guarnição. O suspeito continuou negando liberar a vítima mesmo após os policiais tentarem convencê-lo.

Os policiais questionaram a vítima sobre a denúncia e a mesma confirmou que o suspeito a havia agredido e a mantinha trancada no imóvel sem seu consentimento. 

Diante das declarações, os militares romperam a fechadura da porta principal do imóvel para deter o suspeito. Dentro da casa, a vítima tentou impedir a detenção do marido, sendo necessário o uso de força para o algemamento devido ao suspeito estar resistindo a prisão. 

Consta no b.o que a vítima ao visualizar o suspeito sendo conduzido algemado para a viatura declarou para esta guarnição que não iria representar, negando as acusações prestadas via 190, pois segundo ela a solicitação seria apenas para que seu esposo, saísse da residência deixando-a apenas com seu filho.

Segundo a PM, os militares orientaram a vítima que caso ela não prestasse esclarecimentos do que foi declarado via 190 a mesma incorreria no crime de falsa queixa. A mulher, mesmo ciente das condições, recusou-se.

O suspeito e a vítima foram entregues na 1ª Delegacia sem lesões aparentes para providências. A criança de 6 anos foi deixada aos cuidados de familiares.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet