Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:10:58
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2023 às 17:00

Empresário da Síntese quer agenda com Mauro e vai à AL nesta quarta para entregar denúncia contra SES

O empresário garante que na manhã desta quarta-feira irá até a Assembleia Legislativa tentar uma reunião com os deputados que compõem a Comissão de Saúde da Casa

Paulo Henrique Fanaia

Empresário da Síntese quer agenda com Mauro e vai à AL nesta quarta para entregar denúncia contra SES

Foto: Reprodução

A Síntese Comercial Hospitalar busca encontrar um horário na agenda do governador Mauro Mendes (União) para entregar toda a documentação que compõem as denúncias feitas pelo seu representante, o empresário Frederico Aurélio Bispo. Em entrevista concedida ao Leiagora, o empresário afirmou que na manhã desta quarta-feira (17) também irá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para conversar com os deputados e buscará ser ouvido pela Comissão de Saúde da Casa de Leis.
 
De acordo com o empresário, até o momento ele apenas participou de uma entrevista no programa televisivo do deputado Wilson Santos (PSD), porém não conseguiu falar oficialmente com nenhum parlamentar. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), presidente da Comissão de Saúde da ALMT, informou que ainda não teve acesso aos documentos, mas adiantou que caso Frederico vá à Assembleia, será atendido pelo parlamentar, e poderá, sim, ser ouvido. 

Quanto à agenda com o governador, a empresa emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (16) na qual pede ao chefe do Executivo Estadual que receba os representantes em uma reunião para enfim entregar a documentação. O próprio Mauro, em entrevista nesta semana, alegou que o empresário precisa apresentar provas, mas alegou que o caso deve ser investigado pela polícia, que é a autoridade competente. 
 
A Síntese Comercial Hospitalar ganhou os holofotes da imprensa quando o empresário Frederico Aurélio Bispo voltou à Câmara de Cuiabá, na semana passada, para reforçar uma denúncia contra membros da Secretaria de Saúde de Mato Grosso. Na tribuna livre, o empresário afirmou que três mulheres com cargos estratégicos na pasta estariam atuando em favor de um cartel de empresas envolvido na prestação de serviços médicos em hospitais do Estado.
 
Tratam-se da secretária-adjunta de Saúde Kelluby de Oliveira; da secretaria-adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes; e da diretora-geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Cristiane de Oliveira Rodrigues. Todas elas negaram qualquer envolvimento com o cartel e informaram que estão tomando todas as providências judiciais cabíveis, inclusive com denúncia aos órgãos de controle, bem como a responsabilização pessoal da empresa pelos fatos alegados sem provas. 

Além disso, a interventora Danielle Carmona também negou as acusações feitas pelo empresário Frederico Aurélio Bispo e afirmou que recebeu as denúncias com estranheza, visto que  o contrato com a empresa Síntese, do empresário denunciante, havia sido renovado e que a MedTrauma, também citada por ele, recebia o mesmo valor da Síntese em serviços prestados. 

Apesar de denunciar a quebra de contrato no fornecimento de materiais ortopédicos, o empresário garante que a Síntese ainda continua fornecendo outros insumos de outras especialidades para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A empresa também mantém ativo outros contratos com o Estado, mas questiona a forma como foram retirados de alguns serviços, sendo que havia uma licitação em vigor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet